You are here
Home > Destaque > Rota entre Londres e Paris terá trens mais rápidos e com vagões mais espaçosos

Rota entre Londres e Paris terá trens mais rápidos e com vagões mais espaçosos

Compartilhe:

Vai ficar bem mais rápido e confortável viajar no trem de alta velocidade entre Londres a Bruxelas e Paris. Para comemorar seus 20 anos de atuação, a Eurostar apresentou o novo modelo E320, que entrará em circulação no fim de 2015. O nome não é à toa, já que os trens alcançam até 320 quilômetros por hora, realizando o percurso em apenas duas horas – 15 minutos a menos do tempo atual.

A Rail Europe, líder na distribuição de tickets e passes de trem no mundo, já comercializa a rota. No site http://www.raileurope.com.br, totalmente em português, é possível comprar a passagem e recebê-la em casa. Para se ter uma ideia, o bilhete para o trecho entre Londres e Paris custa a partir de € 43 para viagem realizada em 14 de janeiro de 2015, por exemplo.

“Além da incrível velocidade, os vagões serão mais espaçosos e confortáveis, com vários tipos de regalias aos passageiros”, avalia María Corinaldesi, gerente regional da Rail Europe para a América do Sul.

Serão, ao todo, 17 novos trens, sendo que cada um transportará 894 passageiros, o que representa um aumento de 20% da capacidade atual. Tanto o exterior como o interior dos trens foi projetado pela Pininfarina, responsável pelo design único dos automóveis da marca Ferrari.

Cada trem
XL
Poltronas

Enquanto os passageiros de avião têm que encolher as pernas para se acomodar nas poltronas, os novos trens terão assentos maiores, ergonômicos e reclináveis, além de maior espaço entre as poltronas. Cada assento terá tomada e entrada USB e, de quebra, internet Wi-Fi gratuita em todos os vagões.

O vagão-restaurante da classe econômica foi totalmente remodelado, ganhando um ambiente mais elegante. Já na classe Business Premier, o cardápio combina o melhor da culinária francesa e britânica, elaborado pelo chef Raymond Blanc, cujo restaurante ostenta duas estrelas Michelin.

Além das rotas principais, que incluem Paris, Bruxelas e Lille, a Eurostar também atende outros destinos como Genebra e os Alpes franceses e suíços. Em maio do próximo ano, a empresa irá lançar uma novo serviço até Provence, com paradas em Lyon, Avignon e Marselha. Já em 2016, a novidade será o lançamento de uma rota direta para Amsterdã, com paradas na Antuérpia, Roterdã e Schipol.

Sobre a Rail Europe

A Rail Europe é líder na distribuição de tickets e passes de trem no mundo. A empresa realiza a vendas de seus produtos por meio de uma rede de agentes credenciados (GSA – General Sales Agents) e diretamente pela internet, com website local (configurado no idioma do viajante). Para mais informações sobre a companhia e seus produtos ou compra de bilhetes, consulte um agente de viagens ou o site www.raileurope.com.br

 

 

Fonte:
Mônica Cardoso – AFT Comunicação Integrada

Compartilhe:
Top