You are here
Home > Colunas > Cris Cavalli Indica > Montagem da Decoração de Natal

Montagem da Decoração de Natal

Compartilhe:

Muitas pessoas ficam na dúvida sobre qual é a data certa, segundo a tradição, de se montar a árvore de Natal. Pois bem, anote aí, este ano será no dia 30/11, quando se inicia o Tempo do Advento da Igreja Católica, portanto ainda dá tempo para preparar a sua, comprar uma nova, ou trocar os enfeites. Ainda segundo a tradição, a árvore deve ser montada aos poucos, colocando os acessórios durante as quatro semanas que antecedem o Natal, um bom momento para ser dedicado à família e para a reflexão sobre o sentido do da festa.

paper design Fabiani Christine diz que é possível utilizar inovação e criatividade, e que este ano além das cores tradicionais, como o vermelho, verde e dourado será marcado pela ousadia. “As pessoas querem inovar para que a decoração da árvore não seja sempre a mesma. É claro que não pode faltar o clássico com verde, dourado e vermelho, mas pode-se utilizar alguns detalhes diferentes para garantir um toque especial.”, explica ela.

Fabiani Barbosa
Fabiani Christine, da Dot Paper

Com 40cm ou 4m não importa, elas são as primeiras a decorar os ambientes da casa e geralmente é a peça de maior destaque. “As árvores sempre roubam a cena, presentes tanto nas decorações simples como nas mais incrementadas. Podem ser tradicionais ou mais personalizadas, imprimindo a personalidade da família. O que vai depender é do gosto pessoal e do estilo do ambiente”, opina o arquiteto e decorador Nardim Júnior. A dica do empresário é seguir uma mesma linha, tanto em estilo como no padrão das cores, e proporcional ao tamanho do espaço.

E que tal dar um gostinho de infância para essa data tão esperada? As árvores infantis coloridas, com enfeites e elementos lúdicos, estão sendo muito procuradas, seja para agradar os pequenos ou para liberar o lado criança dos mais crescidinhos. “Criei uma inspirada na Disney, não só uma árvore, mas todo um conceito inspirado nesse caráter mágico de Mickey e Minnie. Tudo nas cores preto, vermelho e branco”, descreve o arquiteto.

Nardim Junior Natal
Nardim Júnior

Além de tudo, é possível decorar sem abrir mão da consciência de sustentabilidade. Nardim Júnior criou árvores e enfeites ecológicos feitos com lã natural, juta, madeira e bolas revestidas com sisal.

Arvore Disney (3)
Árvore criada com personagens inspirados na magia de Mickey e Minnie.

Para combinar com a árvore, que é a grande estrela do Natal, é preciso pensar também nas guirlandas. Podem ser feitas com as iniciais da família, ou até mesmo com os nomes de cada membro. Outra novidade são aquelas que ganharam um versão comestível. A paper design criou modelos saborosos que levam jujubas, chocolates e pirulitos. Além de decorarem a porta, depois podem ser retiradas e postas na mesa para as famílias se deliciarem de guloseimas. Mas para os que preferem o tradicional, as boas e velhas guirlandas verdes com detalhes em vermelho e dourado nunca saem de moda. “Sempre tem espaço para os dois lados, o clássico e contemporâneo, desde que tudo seja bem feito e de bom gosto”, finaliza Fabiani.

Dicas:

Para quem quiser mais dicas, Fabiani está postando na conta da loja no Instagram @dotpaperpapelaria dicas de decoração todos os dias.

dot
Dicas de decoração da Dot Paper. Aqui, decoração natalina de saladas.

Serviço:

Dot Paper Papelaria Personalizada

Endereço: Shopping Gilberto Salomão – SHIS QI 05 Bloco A, Loja 17 Lago Sul.

Telefone: (61) 3364-3012 / 3248-6260

Nardim Junior Home

Endereço: SHCS – CL 409 Bloco C Loja 24 Asa Sul.

Telefone: (61) 3244.0588

Compartilhe:
Top