You are here
Home > Conteúdo > Coluna Social > Brasília- Meio Século da Capital Federal

Brasília- Meio Século da Capital Federal

Compartilhe:

Na última quarta-feira (09), o livro “Brasília-Meio século da capital federal” foi lançado, na Tribuna de Honra do Estádio Nacional Mané Garrincha. O pianista Arthur Moreira Lima foi o convidado especial da noite e brindou os presentes com composições clássicas.

Sob curadoria de Danielle Athayde, o livro traz em suas mais de 270 páginas, a história da cidade sonhada e planejada que hoje é patrimônio da humanidade e abriga habitantes de todo o mundo. Textos, manuscritos e fotografias, em ordem cronológica, descrevem desde o início, a capital federal. O governador Agnelo Queiroz, a diretora da Fundação Athos Bulcão, Valéria Cabral, e o arquiteto Oscar Niemeyer são alguns dos nomes que participaram do projeto, que surgiu a partir da exposição de mesmo nome que percorreu a Espanha, França, Portugal, Argentina, Chile e Índia e agora Berlim. Na foto em destaque, Arthur Moreira Lima e Margareth Garrett.

Daniella e Samantha Sallum
Danielle Athayde e Samantha Sallum
Dra Iza Queiroz e Marlene Brito
Dra. Iza Queiroz e Marlene Brito
Ana Valente e Tarciso Viriato
Ana Valente e Tarciso Viriato
1
Luis Ricardo Fernandez Restrepo-Embaixada da Colômbia, Florbela Paraíba-Embaixada de Portugal e João Pignatelli- Embaixada de Portugal
Nicolas Behr e Ronaldo Duque
Nicolas Behr e Ronaldo Duque
Cilene Vieira e Daniela Lobo
Cilene Vieira e Daniela Lobo
Compartilhe:
Top