You are here
Home > Colunas > Bar da Praia em Caraíva

Bar da Praia em Caraíva

Compartilhe:

Opção gastronômica diferenciada na Vila mais antiga do Brasil, cardápio temático de praia, serviço impecável, escolha perfeita no seu dia em Caraíva – Bahia.

Lembra roteiro de filme e letra de música a história bem sucedida de Cláudia Freitas e Fábio Araujo, ambos paulistanos da capital, que no verão de 1997 se conheceram no sul da Bahia e por lá resolveram viver. Estabeleceram-se como proprietários de um bar, o Bar da Praia.

“Comemorar o luar que fez a sintonia da noite com esse céu inteiro. O vento avisa ao longe que só vai chover lampejos de alegria, beijos de amor…” (Natiruts, 2005)

Esse trecho é da musica Caraíva, banda Natiruts, referência a um paraíso baiano, local idílico, de paisagens e prazeres únicos, cenário onde está instalado o Bar da Praia, parte do complexo praiano Pousada Casa da Praia, restaurante e bar.

“O Fábio é um visionário, eu o conheci no verão de 1997 mas ele já trabalhava no sul da Bahia com representação de Açaí desde 1995. Eu comprei o sonho dele, nos mudamos para Caraíva, compramos esta propriedade na qual havia apenas a casa grande e montamos um bar de praia que funcionava apenas no verão e em julho porque aqui não tinha energia elétrica. Inicialmente, atraimos os turistas paulistas uma vez que nosso menu oferecia grelhados, algo familiar a seus paladares e inexistente na Bahia daquela época…” conta Cláudia Freitas, proprietária.

Em 2007, chega energia elétrica a Caraíva o que possibilitou esse casal desbravador e persistente ampliar seu negócio, materializar sonhos.

1
2

Cláudia e Fábio investiram em viagens nacionais, internacionais, rotas especializadas em gastronomia de praia, como a Costa da Itália, Grega e Croata, contrataram consultorias e uma Chef italiana Ana Corvino, trabalharam duro e revolucionaram o menu do Bar da Praia oferecido no verão de 2014.

Um cardápio agradável, profuso e saboroso, subdividido, facilitando a consulta e o manuseio objetivando o desfrute de seus produtos.

Para começar o tópico que oferece Tapas como o Ceviche Tropical, elaborado com badejo fresco, leite de tigre, lascas de manga e cebola roxa picadinha, acompanhado de torradas de pães artesanais, um ceviche pátrio!!!

Outro astro é a Taça de Camarões empanados em goma de tapioca, fritos e servidos em maionese de leite! Não tentem imaginar, é necessário degustá-los.

Para duas pessoas, panelas de barro borbulhantes que servem 2 ou 3 pessoas ricamente. Escolha o último item do cardápio, a Moqueca de Camarão e banana da terra, exótica, cheia de identidade, une fruta e fruto do mar com maestria, texturas e sabores se harmonizam. Compondo o prato temos arroz, farofa de dendê e molho lambão.

4
5
6

A lista de bebidas alcoólicas e não alcoólicas atende e surpreende! Cervejas, vinhos, coquetéis tradicionais como caipirinhas e roscas de frutas, margaritas e mojitos até os drinks frozen de sensação cremosa única! “ Viajando pelos EUA, provamos um drink fenomenal e resolvemos comprar a máquina para o Bar da Praia ” relata Cláudia Freitas. Os Drinks Frozen são elaborados com cachaças, vodkas e frutas e na versão sem álcool são chamados de Suco Ice com destaque para o de banana que é perfeito!

3


Pousada Casa da Praia – Caraiva – Brasil

Telefone: (73) 3274-6833 / (73) 9985 – 4249
Facebook: Pousada Casa da Praia
www.casasdapraiacaraiva.com.br

Compartilhe:
Top