You are here
Home > Colunas > Cris Cavalli Indica > Tea Shop Inaugura Charmoso Espaço Gourmet

Tea Shop Inaugura Charmoso Espaço Gourmet

Compartilhe:
A casa de chá mais requintada da cidade agora tem um reservado e confortável espaço, propício para degustar uma deliciosa xícara de chá acompanhado de quitutes, petit fours e deliciosas tortas.

Fotos-142
Fotos-120

 
Além dos mais de 120 blends para todos os gostos, a Tea Shop, marca espanhola de chás gourmet, infusões e acessórios, conta com um novo e aconchegante Espaço Gourmet, que traz um menu exclusivo com doces de Babette e salgados de Lá Em Casa Cuisine D´amis.
 
No cardápio do chef Fernando Gadelha, o clássico bolo de chocolate coberto com ganache de chocolate meio amargo e seu Creme de Limão Siciliano sobre o bolo de chá de jasmim. Entre os doces, a típica torta norte americana cheesecake, e ainda bolos de amêndoas.


Já os quitutes salgados do menu incluem tortas de queijo de cabra com alho poró, torata de ricota com abobrinha, quiches lorraine (bacon e queijo gruyère) e provençal (frango com tomate e ervas finas).

Para começar o dia, que tal um quitutes mineiros com chá verde. Já para o almoço, quiches e tortas salgadas. E para aqueles momentos como o Chá das 5, que tal um chá com o tradicional Stroopwafel?
 
Substituindo o café da tarde pelo chá da tarde, enquanto a gastrite não dá trégua. Esse chá é sabor ...

Que tal substituir o café pelo chá da tarde? Ele fica ainda melhor se tiver sabor bolo, como é o caso do Golden Cake, da Teashop. Para acompanhar, o biscoito stroopwafels toffee.

Tea Shop promove curso de Introdução ao Mundo do Chá para convidados VIPs

Um Petit Comité foi convidado para vivenciar uma experiência incrível, de aromas e sabores, na Avant-Première de inauguração do Espaço Gourmet Tea Shop. Na ocasião, o sommelier de chás, e também proprietário da franquia brasileira, Michel Bitencourt, acompanhado do supervisor da Tea Shop na Espanha, Victor Fernandez, ministrou um curso sobre a Introdução ao Mundo dos Chás para os convidados. No evento, o especialista irão abordou a origem do chá, suas variedades, a melhor maneira de preparar a bebida e suas propriedades para a saúde.

Fotos-153
Fotos-138
20170309_120130
20170309_120100
20170309_110318

Chá das 5

O chá é a segunda bebida mais consumida no mundo, ficando atrás somente da água. Entre as lendas que narram o nascimento desta bebida aromática, a mais célebre relata que suas raízes se estendem até 5 mil anos atrás, ao governo do Imperador Sheng Nong, popularmente conhecido como o Curandeiro Divino, de onde se espalhou para todas as regiões do mundo, conquistando vários povos.

Ao tentar solucionar a constante incidência de surtos epidêmicos em seu reino, Nong criou uma lei que obrigava o povo a ferver a água antes de ingeri-la. Um dia, repousando sob uma árvore, o soberano deixou sua xícara de água esfriando um pouco, e logo percebeu que algumas folhas haviam caído sobre o líquido, conferindo-lhe um tom castanho. Ao experimentar a bebida, descobriu que ela possuía um sabor aprazível, difundindo assim o cultivo deste alimento entre seus súditos.

E assim, o chá originário da China, foi introduzido na Europa, com a expansão das navegações, pelos portugueses no século XVI. 

Conhecido como um hábito tipicamente britânico, o “chá das cinco” foi introduzido na corte inglesa por Catarina de Bragança, princesa portuguesa, filha de D. João IV, quando esta casou com Carlos II de Inglaterra. O dote de Catarina deve ter sido um dos mais exóticos e sumptuosos da História: 500 mil libras de ouro, o livre comércio de Inglaterra com as possessões portuguesas na Ásia, em África e nas Américas, a cidade de Bombaim e… uma caixa de chá.

Envolta numa aura de princesa culta e piedosa, Catarina fez-se respeitar na corte londrina onde iria impor – e transformaria no mais britânico de todos os hábitos do país – o ritual de beber chá.

Encantadas, as classes elevadas seguiram a moda (devido às suas taxas elevadas, o chá era um luxo que não estava ao alcance de todas as bolsas) e, ainda hoje, o famoso “the five o’clock tea” é, a par das figuras da monarquia ou do Big Ben, uma imagem de marca do Reino Unido, sinónimo de requinte, sofisticação, discreta elegância.

Mas, hoje não é preciso ir muito longe para degustar ou usufruir dos benefícios e do glamour que a bebida oferece. Aqui mesmo em Brasília, no Parkshopping, temos uma nova loja inteirinha dedicado aos chás!


Benefício do Chá

Na Tea Shop encontram-se diversos sabores, com várias funcionalidades. Os benefícios são muitos e só o perfume da loja já atrai.

São antioxidantes que protegem o organismo do envelhecimento celular, contribuindo  no equilíbrio dos níveis de colesterol e ajudando o corpo a absorver menos gordura; Sua quantidade de flúor previne a formação de cáries; A teofilina exerce um efeito diurético e também vasodilatador; A teína é um “estimulante suave” do sistema nervoso central, despertando a mente. 

Então, que tal experimentar estas delícias? 

 

Tea Shop
ParkShopping Brasília
SMAS Trecho 1 – Guará, Brasília – DF
71219-900

Compartilhe:
Top