You are here
Home > Colunas > Mundo Diplomático > Corpo diplomático de Brasília lamenta o assassinato do embaixador da Grécia

Corpo diplomático de Brasília lamenta o assassinato do embaixador da Grécia

Compartilhe:

O início do ano mal começou e uma notícia entristeceu toda a classe diplomática de Brasília e amigos do embaixador da Grécia, Kyriakos Amiridis, sobre seu assassinato cometido pelo amante de sua esposa. Assim que fiquei sabendo do seu desaparecimento logo pensei que estava morto, pois no Rio de Janeiro, em plena Nova Iguaçu, bairro da zona norte da cidade e violento, pra mim ele tinha sofrido um assalto ou coisa do tipo. No outro dia, vem a notícia bomba que o amante de sua mulher o teria assassinado, e o pior, a mando dela.

Fiquei com o coração apertado, pois conheci Kyriakos no evento que organizei junto com uma amiga num barco onde foram vários embaixadores. Assim que chegou, o cumprimentei, ele todo sorridente, agradeceu pelo convite. Conversamos e falei que o embaixador anterior era muito meu amigo. Aos poucos foi se entrosando com os convidados, amigos embaixadores foram chegando e a diversão tomou conta de todos.

No final,  agradeceu pelo belo passeio, pois, era a primeira vez que passeava no Lago Paranoá, tinha poucos meses em Brasília e ainda não conhecia muita coisa. Dias depois nos encontramos na festa da embaixada da França, ele me perguntou quando teria  outra festa, então,  sugeri pra ele que poderíamos fazer uma em sua embaixada, o que ele concordou.

Em agosto, falei com ele algumas vezes no Rio, ficamos de nos encontrar, queria apresentar  o Chico Recarey para ele, mas sua agenda estava muito cheia por acompanhar a delegação grega que estava no Rio por causa das Olimpíadas.

Em setembro, conheci a esposa dele na abertura do evento da feira das embaixatrizes, sua mulher era uma das organizadoras. Ele não estava presente, me apresentei a embaixatriz e falei que conhecia o marido dela. Então me deu um cartão para ficarmos em contato.

A última vez que o vi foi na data nacional da Romênia, ele como sempre muito simpático. Seu assassinato cruel pegou todo mundo de surpresa, o embaixador Milan da Eslováquia não entendia como uma mulher dessa frequentava o mesmo meio que ele. Ficou a lembrança de uma pessoa simpática e alegre com a vida.

 

Compartilhe:
Top