You are here
Home > Colunas > Cris Cavalli Indica > Tea Shop Brasília

Tea Shop Brasília

Compartilhe:

A Tea Shop Brasil, marca espanhola de chás gourmet, inaugura sua loja de chá em Brasília, no próximo dia 14 de dezembro, em um dos pontos mais privilegiados da capital, o Parkshopping.

Para os amantes de chá, e pessoas com paladar apurado, chega à Brasília o conceituado Tea Shop, um espaço que mescla aromas, design elegante e ambiente aconchegante, que  transportará seus visitantes ao fascinante Mundo do Chá.

tea-shop-800x321
Tea Shop Brasília

Desde os primeiros traços que idealizavam Brasília, lá estava ela, a casa de chá, localizada na Praça dos Três Poderes. A bebida esteve presente em muitos encontros e reuniões que ajudaram a construir história. Agora, a capital federal receberá um local exclusivo para os apreciadores desta bebidas com iguarias notáveis.

“Pensamos em criar um espaço cheio de opções que aquece e aromatiza nossa alma”, expressam-se assim os empresários e apaixonados por chás, Clélia Brito e Renato Gabriel. “Agora, é a vez de Brasília receber os sabores e aromas dos chás especiais. O espaço contará com mais de 120 tipos de chás (entre os puros, blends e infusões) da marca espanhola, além de acessórios exclusivos”, afirma Clélia. “Nosso produto é artesanal. Priorizamos a qualidade e o frescor dos ingredientes. Cumprimos todas as normativas europeias para o controle do produto, e é dessa forma que conquistamos a confiança e a credibilidade dos consumidores”, completa Renato.

Os clientes poderão desfrutar da experiência de uma compra multissensorial à granel – marca registrada da empresa. A Tea Shop trabalha com o conceito de chá gourmet e traz seus ingredientes dos principais países produtores – Ceilão (Sri Lanka), China, Japão, India, Quênia, Formosa (Taiwan), África do Sul, entre outros. “Temos chás com especiarias, frutas vermelhas, pêssego, baunilha, chocolate”, afirma Clélia Brito. Servidos quentes ou frios, as bebidas são funcionais, indo da linha relaxante aos digestivos, energizantes, detox, isotônicos, emagrecedores, antioxidantes. A variedade de sabores é imensa, e passeia pelo frutado, condimentado, mentolado, defumado, intenso, doce, floral, balsâmico, cítrico, herbal, perfumado, aveludado e terroso, agradando a vários paladares. O destaque da loja fica para as latas douradas, exclusivas da marca, fabricadas na Itália, onde os chás são oferecidos totalmente frescos.

Seguindo o fluxo das novidades, a Tea Shop abrirá com o espírito inovador e contemporâneo. Na casa de chá haverá o espaço gourmet, que o cliente poderá saborear, in loco, o seu chá predileto, acompanhado de quitutes salgados, assinado por “Lá em Casa Cuisine D’Amis”, ou pelos doces, de “Babette”.

Sobre a inauguração da Tea Shop em Brasília, o tea sommelier da marca no Brasil, Michel Bitencourt, explica: “Estudamos dois anos o mercado brasileiro. Existe uma ideia de que o chá só é tomado em lugares frios. Porém, o chá é a segunda bebida mais consumida do mundo”. Segundo ele, a procura por hábitos saudáveis é uma tendência mundial. “Não é à toa que o consumo de refrigerantes diminui ano após ano em todos os lugares. Até as empresas, como a Coca-Cola, têm apostado nos chás, como o Mate Leão. O chá não tem sacarose, como o suco, e não tem  contraindicações”, afirma. “Um chá é sempre boa companhia. Para saborear, relaxar, bater papo, acompanhar um lanche ou ajudar na digestão”, conclui Clélia.

Harmonização com Tea (Chá)

Os chás da Tea Shop são divididos em cinco tipos: Branco, Vermelho, Preto, Verde, Decaf e Oolong.  A harmonização, com outros alimentos, varia de acordo com o tipo de chá. “Um preto ou vermelho, com mais corpo, vai funcionar com coisas mais condimentadas, mais pesadas, a exemplo de carnes ou  comidas com dendê. Já por exemplo,  comidas mais leves, como peixes, combinam com o chá branco, o chá verde, que são os mais suaves”, explica o Tea Sommelier, Bitencourt. Ele também defende que a qualidade dos chás consumidos, em geral, no Brasil, é  ruim: “São triturados sem critérios. É diferente de um chá à  granel, com a folha ainda verde”, completa.

Como exemplo temos as infusões de Rooibos (um arbusto sul africano) que tem alto teor de vitaminas e minerais, propriedades digestivas e relaxantes, e não possuem estimulantes. São perfeitas para relaxar e cuidar da saúde.

tea c

SOBRE A TEA SHOP

A empresa foi fundada em 1990 em Barcelona, pelo sueco Per Sundmalm (um apaixonado por chás de altíssima qualidade). Hoje, ao longo desses 25 anos, possui mais de 60 lojas espalhadas pela Europa e América do Sul. No Brasil, a Tea Shop desembarcou pelas mãos do Tea Sommelier, e empresário, Michel Bitencourt. A marca possui um completo portfólio de produtos (entre chás e acessórios exclusivos) renovados por coleções. Naturais e com diversas funcionalidades, os produtos da Tea Shop entregam saúde e bem estar para quem os consome. As lojas seguem o padrão internacional da marca, assim como a ambientação e o atendimento.

Per-Sundmalm_CEO-Tea-Shop
Per Sundmalm, CEO da Tea Shop.

A História

Um empreendedor sueco especialista em chá, chegou a Espanha em meados dos anos 80. Surpreendido em como era difícil se beber um bom chá, visualizou uma oportunidade de mercado e abriu uma loja de chá de alta qualidade. Assim nasceu Tea Shop, especializada em chá fresco a granel e todos os complementos necessários para desfrutá-lo plenamente. Em 1990, inaugurava-se a primeira loja em Barcelona. Hoje, uma expansão com mais 60 lojas entre a Espanha, Itália e Brasil.


A Qualidade

Tea Shop oferece em seus estabelecimentos um produto artesanal elaborado com os melhores ingredientes. Todos os detalhes são minuciosamente cuidados, desde a produção, até a mescla da planta, a embalagem e o transporte do produto. A empresa garante o cumprimento de todas as normativas europeias, quanto à segurança e higiene dos alimentos. Além disso, são realizados rigorosos controles para garantir a frescura e qualidade do produto. É dessa forma que a cada ano, 500 000 novos clientes passam a confiar na marca, líder em Espanha no comércio especializado de chás e infusões.

TeaShop_chas_horizontal
Chás Tea Shop a granel.


TEA SHOP BRASÍLIA

Parkshopping, loja 131 – térreo (próximo à praça central, ao lado da Victor Hugo)
Brasília – DF

https://www.teashop.com.br/

Compartilhe:
Top