You are here
Home > Destaque > OUTUBRO ROSA: Pátio terá programação especial de 13 a 15 de outubro

OUTUBRO ROSA: Pátio terá programação especial de 13 a 15 de outubro

Compartilhe:
 patio.rosa.01

Brasília, 11 de outubro de 2016 – Em clima de Outubro Rosa, o Pátio Brasil promoverá três dias de ações para conscientizar as mulheres sobre a importância de prevenção do câncer de mama. De 13 a 15 de outubro, quem passar pela Praça Central do shopping poderá acompanhar vários talk shows e depoimentos relacionados ao tema.

A programação começa no dia 13 (quinta), às 16h, com o depoimento de Madá Oliveira, idealizadora do projeto “Bora Viver”. Ela vai mostrar como o esporte mudou a sua vida durante e após o câncer. Logo depois, às 17h, a médica oncologista Gabrielle Sacattlin vai falar sobre a doença, dando alertas e informações importantes ao público.
O dia vai terminar com a abertura de uma exposição muito especial, às 18h. O fotógrafo Hay Torres registrou o depoimento e imagens exclusivas de 10 mulheres que enfrentaram o câncer de mama. Umas ainda estão em tratamento, outras já foram curadas, mas todas compartilham da mesma batalha, em histórias emocionantes. A exposição “A Beleza da Superação” ficará no shopping até o dia 31 de outubro.

Às 19h, a jornalista Paula Santana, da revista e site GPS Brasília, vai mediar um talk show com os médicos oncologistas Luci Ishi e Márcio Almeida Paes, a empresária Ana Flávia Coelho, que teve câncer de mama e lançou um projeto na área, e Madá Oliveira, que também passou pela doença e hoje é destaque nos esportes.

No dia 14, sexta-feira, quem estará no palco da Praça Central do Pátio Brasil às 16h será o médico oncologista Márcio Almeida Paes, para um bate-papo sobre o que as mulheres precisam saber para se prevenir realmente da doença. Depois, será a vez da palestra “Câncer de Mama: Quem procura acha, quem acha cedo cura”, com a médica oncologista Luci Ishi. O dia terminara às 18h, com as dicas da enfermeira oncológica Marli Peixoto.
A programação do Outubro Rosa no Pátio Brasil terminará no sábado, dia 15, com um desfile infantil e adulto às 18h, na Praça Central, em homenagem à cor marcante do mês.
A LOJA ROSA – De 13 a 31 de outubro, funcionará também no Pátio Brasil a LOJA ROSA, que venderá produtos e serviços relacionados ao combate do câncer de mama. Os saquinhos da “Ai, que saco” e as peças de artesanato da ABAC Luz, produzidas como terapia ocupacional por mulheres com câncer, estarão na loja e todo o dinheiro arrecadado com a venda será doado para ajudar no tratamento de outras pessoas com a doença, que não possuem condições para pagar o tratamento.
No local também será possível doar lenços e agendar corte de cabelo com a equipe do salão Helio, doando as madeixas para a confecção de perucas para mulheres com câncer. E a novidade mais aguardada: como parte do Brasília Tatoo Festival, aquelas que passaram por processos de mastectomia poderão fazer agendamento na loja para pigmentação do mamilo. Todos os eventos são gratuitos.
 Patio.rosa.02
Serviço
 
OUTUBRO ROSA NO PÁTIO BRASIL
Talkshows, depoimentos, exposição, desfile e uma loja exclusiva para o combate ao câncer de mama
Dias: 13 a 15 de outubro de 2016 (loja e exposição ficam no shopping até dia 31)
Horário: 16h às 20h (loja e exposição funcionarão no horário do shopping)
Local: Praça Central e 1º piso do Pátio Brasil
Entrada franca
Informações: (61) 2107-7400
Compartilhe:
Top