You are here
Home > Conteúdo > Arquitetura, Décor e Imóveis > Casa Cor traz Espaço de Convivência

Casa Cor traz Espaço de Convivência

Compartilhe:

ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA, BY MAYARA KASSIÊ
CASA COR BRASÍLIA 2016



A concepção do ambiente foi inspirada sob um novo olhar do que é criatividade, destacando elementos acessíveis, práticos, praticáveis, e com referências nas cores pantone 2016. A proposta transmite funcionalidade e leveza, num espaço usual e sofisticado. Para Mayara Kassiê, um espaço tem que ser primeiramente funcional, agradável, viável e exequível.

À primeira vista, logo na entrada, há um espetacular piano com ¼ de cauda, da marca Yamaha Disklavier DC2E3, que toca sozinho. Este é a parte fundamental da decoração, por levar harmonia ao ambiente, que tem como objetivo principal ser um espaço de convivência.

O piano é refletido numa parede de espelho, implementado propositalmente para dar profundidade e minimizar as paredes curvas da locação. A funcionalidade do espelho está na amplitude e na sensação de liberdade que dá ao cômodo.

O sistema de automação integrado ao áudio e vídeo do ambiente proporciona conforto, bem-estar e praticidade. O áudio e vídeo é capaz de envolver as pessoas no espaço de convivência, tornando o ambiente mais agradável e prazeroso. A automação, com apenas um toque, traz a simplicidade e a sofisticação de preparar o ambiente para agradáveis momentos de convívio.

A mobília tem um toque criativo, com traços criados pela própria arquiteta, como o balanço no canto do aconchego, a mesa suspensa por cordas (sem pés), e um banco que é a continuidade do piso (com acabamento que lembra madeira, e transmite a sensação de leveza), além da estante logo, o quadro de canto e um mix de materiais que foram desenvolvidos pela equipe Mayara Kassiê.

No centro há um sofá de ilha, peça chave para dividir a parte da mesa de chá com a de estar. O detalhe dos tijolos na parede dá o toque vintage na composição.

A cozinha tornou o *Espaço de Convivência* em, realmente, de convivência. Por ser totalmente funcional, trouxe liberdade aos chefs para executarem seus talentos culinários, deixando assim a Kaza ainda mais Chique! Sim! A Kaza Chique é a grande parceira do *Espaço de Convivência* agregando com utensílios, e acessórios práticos e inovadores, para decorar e serem usados nas diversas aulas shows que o ambiente irá proporcionar, durante os dias da mostra. A Kaza Chique é uma referência no mercado, possui mais de 7 mil itens para casa e cozinha além da escola de gastronomia e serviços para o lar. Com esta parceria, o espaço ficará disputado entre os visitantes que desfrutarão de vários eventos promovidos por lá.

O uso da iluminação natural integra o externo e transmite paz, bem estar e aconchego. Paz, esta, também expressada pelo rosário, pendurado na parede. Mayara Kassiê é uma defensora das causas sociais e da sustentabilidade, e por isto destacou esta peça admirável (produzida pelos homens artesãos de Várzea Queimada, comunidade localizada na zona rural de Jaicós, município distante 352 quilômetros ao sul de Teresina), feita a partir da reciclagem da borracha de pneus velhos, e transformada nesta belíssima peça de decoração.

Após anos de uma parceria sólida, a marca consolidada Mayara Kassiê, uniu-se a empresa de maior credibilidade do segmento da construção civil (com linhas do básico ao acabamento), a Só Reparos. Esta união poderá ser apreciada no Espaço de Convivência da Casa Cor Brasília 2016, que te permite entrar e sentir-se à vontade e bem acomodado, num espaço para relaxar, encontrar os amigos e deliciar-se na cozinha gourmet.

O Espaço de Convivência da Casa Cor Brasília 2016 estará aberto à visitas a partir do dia 22 de setembro, e ficará exposta até o dia 9 de novembro. A visitação acontecerá de terça a sexta, das 15h às 22h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 22h. A Casa Cor Brasília 2016 acontecerá na quadra comercial da QI 9 do Lago Sul, lote D.






Sobre Mayara Kassiê

Mayara_horizontal

Arquiteta e urbanista, pós-graduada em iluminação e design de interiores, com MBA em construções sustentáveis, MayaraKassiê tem trabalhos desenvolvidos no exterior e em várias partes do Brasil. Seu know-how lhe dá base para atuar em várias frentes, como projetos residenciais, comerciais, design de interiores e decoração de eventos.

Com amor notável pelas árvores e plantas,tem sua inspiração no biodesign, influenciando sua visão pela arte, moda e lifestyle. A sua carreira é movida por tornar os sonhos de seus clientes viáveis, por isto vem ganhando destaque nos diversos trabalhos, contidos em seu portfólio, como pode conferir em seu portifóliohttp://www.mayarakassie.com.br/

A arquiteta conquistou prêmios desde o inicio da carreira, principalmente em mostras de decoração, como o Casa Cor e Morar Mais. Para Mayara Kassiê o projeto tem que ter acima de tudo personalidade, e essa que se destaca é a do cliente. Trabalha primeiramente com AMOR, respeito, dedicação, e muita presença. Busca se superar e equilibrar o desejo do cliente, com a estética, funcionalidade e bom gosto. A marca de Mayara Kassiê é a alegria, sofisticação, e claro, um trabalho primoroso.

Viajar é uma de suas paixões e está sempre antenada nas mostras de decoração e feiras do segmento, nacionais e internacionais. Estas experiências adquiridas, com inspiração nas relações humanas, e com a valorização da arte criativa, tecnologia, cultura, sustentabilidade e novas tendências, está refletida em seus projetos.

Em sua quarta participação consecutiva na Casa Cor Brasília, a arquiteta assina o Espaço de Convivência.

Quer saber mais sobre o trabalho desta especialista em tornar tudo mais belo? Então conheça sua coluna de arquitetura e design da REVISTA de LUXO.

ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA, por MAYARA KASSIÊ
Casa Cor Brasília 2016

Comercial da QI 9 do Lago Sul, lote D.
de 22 de setembro à 9 de novembro de 2016, de terça a sexta, das 15h às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 22h.

Compartilhe:
Top