You are here
Home > Colunas > Cris Cavalli Indica > Jantar regado a espumantes premiados

Jantar regado a espumantes premiados

Compartilhe:

O Jantar em 8 etapas com os espumantes Top 10 Brinda Brasil será dia 27 de setembro.

O sucesso da 6a edição do Brinda Brasil, no Restaurante Coco Bambu Lago Sul, com mais de 1.700 visitantes, levou a organização do evento a promover uma nova rodada de degustação. No próximo dia 27 de setembro, o Brinda Brasil promove seu *Top10, com dez dos 21 rótulos premiados pelos júris Técnico e Enófilo, durante o evento que aconteceu nos dias 7 e 8 de junho. “Muita gente nos pediu um evento diferenciado com os espumantes premiados. Então resolvemos montar essa degustação específica”, explica Rodrigo Leitão, sócio-fundador e curador do Brinda Brasil.

Será um jantar com menu em 8 etapas e degustação de 10 espumantes premiados no Primeiro Prêmio Brinda Brasil do Espumante Brasileiro. As vinícolas participantes também terão estandes montados no local para a venda de seus produtos a preços mais acessíveis. “Optamos por um jantar, com as pessoas sendo servidas à mesa, e com possibilidade de harmonização, para darmos mais conforto ao público”, justifica a sócia e administradora do Brinda Brasil, Silmara Stoffel.

Sobre o Jantar
Já estão confirmadas as vinícolas Casa Valduga, Domno, Don Guerino, Garibaldi e Villaggio Grando. E no cardápio haverá 3 entradas + 3 pratos quentes + 2 sobremesas, além de água, café, refrigerante e 10% inclusos no preço de R$ 200,00 por pessoa.

20150611_champagne

download

Ação Beneficente
Parte da renda será revertida à ONG Ambiente, da Associação dos Catadores de Lixo da Estrutural

“Eles precisam de ajuda para a creche que abriga os filhos destes trabalhadores e carece de recursos até para oferecer um lanche. O Brinda já doou todas as 1.042 garrafas abertas durante o evento para que essa ONG reciclasse e gerasse renda”, revela a empresária Cris Cavalli, também sócia do Brinda Brasil.

O Distrito Federal e os Espumantes
Com seis edições do evento realizadas, a organização do Brinda Brasil já se sente confortável para traçar um perfil do consumidor de vinhos e espumantes no DF. “Pelos dados aferidos com mais de 11 mil pessoas nestes quatro anos, podemos dizer que o público apreciador de vinhos e espumantes no DF não se concentra no padrão normal da cidade, que é ditado pelos servidores públicos. A pesquisa mostra que a maioria do público vem da iniciativa privada”, afirma Leitão.

Os números do Brinda Brasil revelam também que o público é diversificado e reside em várias partes do DF. “Estamos felizes com o resultado alcançado junto ao público. É impossível agradar a todos, mas conseguimos agradar a maioria e isso é muito bom”, destaca o curador da mostra e diretor-executivo do Brinda Brasil, Rodrigo Leitão. Ele chama a atenção para a parcela do público que não conhecia espumantes e foi ao evento para conhecer da melhor forma: provando. “A pesquisa aponta que 8,82% das pessoas que estiveram no Brinda Brasil desde 2011 ainda não conheciam a bebida. O dado é importante porque mostra o interesse do brasiliense pelo espumante.” Ele informa que entre a primeira edição do evento, em 2011 e a sexta edição, no ano passado, o consumo de espumantes em Brasília cresceu 34%. “Hoje, cerca de 300 mil brasilienses consomem espumantes periodicamente”, revela o organizador.

Os espumantes no Brasil
Em 2004, eram produzidos 5,5 milhões de litros de espumante. Em 2016, mesmo com a crise econômica, o número subiu para 18,6 milhões de litros. Um crescimento de produção da ordem de 338%. Somente em 2016, o crescimento em relação a 2015 foi de 16,5%, o que representou a venda de 23 milhões de garrafas de espumantes brasileiros, consolidando a reversão de consumo no nosso mercado, que em 2004 era de 80% estrangeiro contra 20% nacional. Hoje, a produção nacional é procurada por 85% dos consumidores de espumantes no País. Os dados são do Ibravin.

Top10 Brinda Brasil

Dia 27 de setembro, das 20h às 23h, no Restaurante Coco Bambu Lago Sul, Shopping Ícone Park, Setor de Clubes Sul.

Convite individual: R$200,00.

Pontos de Venda:
Estação dos Vinhos (407 Norte), Vino (306 Sul) e com a Sônia Couto (98100-0061)

Informações: (61) 3026-0209 e (61) 98131-7437.

Compartilhe:
Top