You are here
Home > Destaque > Abrasel mostra a força do setor no 28º Congresso Nacional da entidade

Abrasel mostra a força do setor no 28º Congresso Nacional da entidade

Compartilhe:

ABRASEL

Na noite de terça-feira (16) foi realizada a cerimônia de abertura do 28º Congresso Nacional Abrasel, no Hotel Royal Tulip, em Brasília. Com o tema “Potência em transformação”, o evento reuniu o Presidente Executivo da Abrasel, Paulo Solmucci Jr.; o Presidente do Conselho de Administração Nacional da Abrasel, Pedro Hoffmann; o Líder do Conselho Nacional da Abrasel, Newton Pereira, o Governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg, o Ministro Interino do Estado e do Turismo, Alberto Alves; o Deputado Federal Presidente da Frente Parlamentar Mista do Comércio e Serviços; Rogério Marinho e o Secretário do Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio; Marcelo Maia.

Parlamentares, lideranças e empresários do setor, vindos de todo o país, participaram da cerimônia, que reuniu 600 pessoas. Durante a solenidade, Fernando Yamada, presidente da União Nacional das Entidades de Comércio e Serviços (UNECS) foi homenageado pelos serviços prestados. Na fala de abertura, Solmucci falou sobre a importância do setor e disse que a Abrasel e o Brasil de hoje, e certamente o de amanhã precisam ser mais eficientes e produtivos e capazes de entregar mais em um menor tempo. “O tema do nosso Congresso não poderia ser mais importante, já que o Brasil e o mundo passam por grandes transformações, que geram incertezas e oportunidades. Ao escolhermos o lado potência, buscamos contribuir para tirar esse complexo vira-lata que alguns tem do país”, disse.

Aproveitando o momento olímpico vivido pelo Brasil, que derruba a ideia de que o País não consegue fazer eventos grandioso, Solmucci afirma que a Olimpíada contribui para que a esperança do brasileiro possa trazer mais confiança ao setor de Alimentação Fora do Lar. “Somos capazes de fazer coisas belas e incríveis, como a mundialmente famosa abertura das Olimpíadas que encantou o mundo com um orçamento cinco vezes menor que a abertura de Londres, em 2012, mas, ainda por burocracias repetimos erros históricos. Não podemos mais adiar decisões. Precisamos simplificar o empreender no país para proteger nossas riquezas. O ‘Brasil potência’ que desejamos precisa ser perseguido com paciência, determinação, planejamento e transparência, as reformas da previdência, trabalhistas e tributária são essenciais. Sem elas o país não evoluirá”, finalizou.

Serviço :
28º Congresso Nacional Abrasel 
Data: 17 e 18 de agosto | Horário: 10h às 21h30 
Local: IESB Asa Sul – Brasília/DF 
Informações e inscrições: www.congressoabrasel.com.br  

Compartilhe:
Top