You are here
Home > Destaque > O Vero parmegiana do Oliver

O Vero parmegiana do Oliver

Compartilhe:

Oliver.parmegiana.2

Envolto em  uma crosta crocante de farinhas especiais e finalizado com molho pomodoro pelatti san marzano rústico e gratinado com queijo Parmesão italiano, um macio e suculento filé mignon alto em uma cama de presunto de Parma desponta como o parmegiana do Oliver, inspirado  na receita de família do Gourmet Marco Antônio Veronese, originária da Itália, deixando qualquer mistério em relação à origem do filé a parmegiana como prescindível.

Apesar do nome italiano, que remetente a cidade de Parma, originária do queijo parmesão e do presunto que leva o mesmo nome, o prato não é servido no país. O máximo que você vai encontrar é o cotoletta alla milanese  (bife à milanesa) e a parmigiana di melanzane (berinjela à parmegiana). O termo parmigiana, segundo o Devoto-Oli, dicionário muito famoso por lá, significa “cozinhar à maneira de Parma, isto é, como os habitantes da cidade de Parma, preparar em camadas”.

Oliver.parmegiana.3

Dúvidas e enigmas permeiam a origem dessa receita tão querida e cobiçada no Brasil, de bares a restaurantes, encontram-se muitas e todas aprovadíssimas.

Bom, que importa a origem se a releitura feita pelo Oliver é um Vero Parmegiana! um prato rico, elegante, acompanhado por um risoto milanês e perfeito para se compartir.

Oliver.parmegiana.4

 “Em todo o processo utilizamos os melhores ingredientes, já que uma boa matéria-prima faz toda a diferença no resultado. Nesse novo prato fizemos questão de usar o presunto de Parma italiano, queijo Parmesão da região e basílico da nossa própria horta para garantir aroma e sabor inigualável ao nosso Vero Parmigiana”. conta Rodrigo Freire, sócio-proprietário do Oliver.

O nome do prato foi dado em homenagem ao Gourmet Marco Antônio Veronese.  O termo Vero em italiano, também significa verdadeiro.

O prato terá preço promocional de R$129 e serve de duas a três pessoas. O acompanhamento será o risoto milanês feito com arroz carnarolli italiano com açafrão.

o Oliver Restaurante funciona no SCE / Sul Trecho 02, Conj. 02, Parte B, aberto de segunda-feira a Domingo.

Compartilhe:
Top