You are here
Home > Destaque > A Imponente e Criativa Gastronomia Zuccardi.

A Imponente e Criativa Gastronomia Zuccardi.

Compartilhe:

ZuccardiMartin

Familia Zuccardi referência em vinhos de excelência na Argentina e no mundo oferece a seus visitantes mais atentos uma gastronomia imponente e criativa liberada por Matias Aldasoro. O Chef Matias Aldasoro está a frente da cozinha da Gastronomia Zuccardi desde 2008.  Antes de sua chegada a Zuccardi, estudou em Buenos Aires e desenvolveu sua carreira em Palma de Mallorca, Espanha.

“Trabalhei no restaurante Plat D’or, local onde tive muita liberdade, experiência que me permitiu criar e desenvolver muitas receitas” revela Matias.

Atualmente, o Chef Executivo cuida dos três restaurantes da Zuccardi, assim como todos os produtos oferecidos por eles.

Salão Casa Del Visitantes
Salão Casa Del Visitantes

Localizado dentro da Finca Santa Julia – Maipu, encontra-se o premiadíssimo Casa del Visitantes, o primeiro restaurante a ser inaugurado no ano 2001, acumula inúmeras indicações e  prêmios gastronômicos, como ‘Premio Oro como Mejor Restaurante de Bodega’, 2012 e ‘Premio Plata en la categoría Experiencia Innovadora’, apresenta dois cardápios, o Menu Regional, com uma sequência de pratos iniciando-se com empanadas, saladas, legumes grelhados, parilla suculenta e servida no ponto certo e sobremesas e o Menu Sazonal, desenvolvido para cada uma das quatro estações do ano, ambos harmonizados com vinhos Santa Julia e Zuccardi Serie A.

Vinhos Zuccardi
Vinhos Zuccardi
Empanadas
Empanadas
Melhor Parilla de Mendoza !
Melhor Parilla de Mendoza !

Questionado sobre o que está buscando ao criar um novo prato, Matias conta que primeiramente são os produtos que serão utilizados, costuma utilizar entre 3 ou 4 ingredientes no máximo por prato, para  preservar cada um deles individualmente porém criando um ‘sabor composto’ por todos. Assim aconteceu no primeiro menu sazonal de 2016, o Menu de verão que teve como conceito de La Huerta, onde todos vegetais, frutas e temperos foram colhidos ali mesmo, a poucos passos de sua cozinha e sob sua vigilância.

Snacks: albahaca, cherry y ajo-hinojo, queso azul y pera
Snacks: albahaca, cherry y ajo-hinojo, queso azul y pera

 

Smoked !Nuestra ensalada de la huerta com sorbete de albahaca.
Smoked !Nuestra ensalada de la huerta com sorbete de albahaca.

 

Panera
Panera

 

Rocas de albahaca y su espuma helada
Rocas de albahaca y su espuma helada

Imperturbável, Matias lidera calmamente sua equipe, orienta e mostra como é possível saber mais sobre seu estilo e produtos que são escolhidos para surpreender a cada passo.

Salão Pan&Oliva
Salão Pan&Oliva

O descontraído Pan & Oliva, segundo restaurante da Zuccardi, está a cerca de um quilometro da Casa del visitantes, em meio as oliveiras Zuelo, oferece um Menu leve com ‘tapas’, saladas fantásticas, massas, risotos, peixes e sobremesas de tirarem o folego! É possível desfrutar de vinhos em taças ou sucos bem bolados servidos em vidros de conserva!

Risoto Pan&Oliva
Risoto Pan&Oliva
Dulce Pan&Oliva
Dulce Pan&Oliva

O terceiro restaurante é o recém-inaugurado Piedra Infinita, restaurante da Bodega Zuccardi, Vale de Uco. A proposta gastronômica de Piedra Infinita Cocina consiste em um menu de quatro passos, baseado na utilização de produtos regionais, elaboração gourmet e harmonização com vinhos Zuccardi provenientes do Vale do Uco. O mesmo está a cerca de 100 quilômetros de distância de Mendoza, o que exige muito trabalho e forte logística, que para Matias Aldoroso é apenas mais um incitamento.

Piedra Infinita - Vale de Uco
Piedra Infinita – Vale de Uco
Piedra Infinita
Piedra Infinita

Criar uma atmosfera de hospitalidade, uma identidade gastronômica, um reconhecimento imediato pelos comensais é o desafio maior em seu brilhante trabalho.

“Em nossos restaurantes as mesas são reservadas apenas uma vez, propiciando um relaxamento, uma experiência afetiva onde os comensais sintam-se em casa”, conta Matias.

No Vale de Uco, os visitantes podem também conhecer os espaços da nova Bodega Zuccardi Piedra Infinita, passear pelos vinhedos e descobrir as características e particularidades dos diferentes solos que dão identidade aos vinhos assim como participar de degustações temáticas a cargo de sommeliers.  O funcionamento é de quarta-feira a domingo, das 10 as 16hs, com reservas antecipadas de 48 horas.

Reservas para os restaurantes e seus produtos, como Bike tour e o Picnic podem ser feitas pelo site http://www.casadelvisitante.com/contacto.

Entrevistando Martin Aldasoro
Entrevistando Martias Aldasoro
Compartilhe:
Top