You are here
Home > Destaque > Universal Diner oferece pratos exclusivos

Universal Diner oferece pratos exclusivos

Compartilhe:

As criações levam assinatura do sous-chef Pedro Moreira, vencedor de concurso que elegeu o melhor entre alguns dos principais profissionais da área em Brasília

O Universal Diner (210 Sul) está com novidades no cardápio! Até o fim de janeiro, o restaurante servirá dois pratos assinados por Pedro Moreira, sous-chef da casa e vencedor de concurso que elegeu o melhor entre alguns dos principais profissionais da área em Brasília. Para comemorar, a chef Mara Alcamim presenteará o público com a oportunidade de saborear os preparos que levaram Pedro à conquista.

Servido como entrada especial, o polvo marinado sobre cama de vinagrete de brócolis, acompanhado de espuma de gengibre e couve, sai a R$ 36,00. Já o prato principal é o carré de cordeiro com trilogia de cará (apresentado em musseline, chips e glaceado com mel e vinho Merlot), e custa R$ 110,00. As porções são individuais e ficarão disponíveis até o dia 30 de janeiro, no almoço e no jantar.

mara2
mara3

Quem for ao Universal e pedir uma das sugestões, além do sabor e da qualidade típicos da casa, estará apreciando pratos aprovados pela crítica especializada e pelo público brasiliense. De acordo com as regras da competição, as receitas foram avaliadas por um júri convidado – composto por chefs, nutricionistas e representantes do setor gastronômico – e submetidas à votação na internet.

Os quesitos analisados pelo júri foram técnica, criatividade, apresentação, temperatura e sabor. Na votação pela internet, foram disponibilizados vídeo do preparo, fotos e informações, de forma que o público pudesse avaliar a apresentação e a criatividade.

mara1

Dedicação na cozinha

Braço direito da chef Mara Alcamim, Pedro Moreira está há 10 anos no Universal Diner. Disciplinado e dedicado, o sous-chef (termo em francês que em português significa “subchef” e designa o segundo em comando em uma cozinha) está acostumado a lidar com uma equipe de 18 funcionários, em uma rotina de 14 horas diárias, em média.

Mineiro do município de Minduri, ele cresceu em Itu, no interior de São Paulo, e, aos nove anos, iniciou a trajetória na cozinha, atuando como lavador de pratos em um restaurante. A partir daí, não parou mais. Autodidata, teve o primeiro contato com o fogão aos 14 anos e foi cozinheiro em diversos restaurantes até ser convocado para o serviço militar. Aos 27 anos, Pedro decidiu retomar a carreira no comando das caçarolas e mudou-se para Brasília, onde conheceu a chef Mara Alcamim.

Para ela, a criatividade é um dos maiores diferenciais do sous-chef, fundamental no dia a dia da casa. “O Universal Diner está sempre inovando e o Pedro está conosco há dez anos. Então, ele exercita a criatividade constantemente e não teme trabalhar com ingredientes novos”, destaca a chef, orgulhosa do sous-chef.

“Nenhum chef de cozinha ganha prêmio sozinho, sem uma boa equipe. Se o sous-chef, que é quem está logo abaixo do chef, não é bom, o prato não chegará ao cliente de forma adequada. Estamos muito felizes por essa vitória e, para demonstrar nosso reconhecimento, nada melhor que servir esses pratos no Universal e dar ao nosso público a chance de apreciá-los”, finaliza Mara Alcamim.

 

Universal Diner

210 Sul, Bloco C, Loja 18, Brasília-DF; (61) 3443-2089.

De segunda a sexta-feira, das 12h às 15h e das 19h às 0h. Sábado, das 12h às 16h e das 19h à 1h.

 

 

por Naiobe Quelem

Compartilhe:
Top