You are here
Home > Conteúdo > Moda e Beleza > Armário em ordem

Armário em ordem

Compartilhe:

Consultora em organização Gabriela Brasil dá dicas básicas de como organizar esse cantinho especial

Ter um armário sempre organizado é o sonho da maioria das mulheres, principalmente daquelas que tem muitas peças para guardar. Entre tantos vestidos, calças, casacos, camisas e acessórios, na maioria das vezes, é difícil, ou quase impossível, manter tudo em ordem. A consultora em organização Gabriela Brasil defende que qualidade de vida e organização andam lado a lado e, pensando nesse grupo, ela revela alguns truques para colocar tudo no lugar de maneira simples.

Muita gente não dá importância, mas o cabide é um item fundamental nesse momento. Optar por materiais resistentes e de boa qualidade é imprescindível. “Manter a harmonia visual é o primeiro passo para a organização. Portanto, o ideal é usar cabides do mesmo formato e tamanho. Assim é muito mais fácil enxergar e ter acesso ao que você tem dentro do armário”, afirma a profissional.

clothes-hangers-582212_1920

Outro ponto fundamental é que as roupas precisam estar setorizadas. “Um exemplo para organizar as peças em setores é agrupar por estilos como regatas, camisas, vestidos, jaquetas e assim por diante”, ensina. Outra dica bacana é separar suas roupas por cores, organizando desde as mais escuras até as mais claras.  “Esses métodos são muito simples, mas ajudam muito no dia a dia na hora de encontrar peças com mais facilidade”, completa.

Outra lição para quem busca a organização é desapegar do que não é usado. Essa dica é importante, pois as peças paradas no guarda-roupa impedem que a pessoa tenha uma real visão do que tem e do que de fato utiliza. “Um truque muito legal é o seguinte: quando arrumar seu armário coloque todos os cabides voltados para o mesmo lado. Na medida em que for usando as peças, vire o cabide. Depois de um tempo, analise quais não foram viradas e decida se você realmente precisa daquela roupa ou se ela só está ocupando espaço”, ensina Brasil.

Sobre Gabriela Brasil

Gabriela Brasil é graduada em Cinema e Mídias Digitais pelo Instituto de Ensino Superior de Brasília. Atua na organização de ambientes digitais, além de prestar consultorias e cursos para organização pessoal e empresarial. Especializada em Organização Residencial e Office pela OZ, de São Paulo, ela também é certificada em Administração do Tempo pela FGV, do Rio de Janeiro. Também é parceira da empresa Oz Organize sua Vida, a frente do Curso de Organização Digital para formação de profissionais de organização. Atualmente é profissional membro da NAPO – National Association of Professional Organizers (EUA). Mora em Palo Alto, na Califórnia, de onde atende seus clientes no Brasil via web.

Compartilhe:
Top