You are here
Home > Destaque > Preservando as origens portuguesas.

Preservando as origens portuguesas.

Compartilhe:

Quem conhece Brasília sabe que nos últimos tempos ficamos carentes de um restaurante tipicamente português. Contudo, graças ao casal Manuel e Natividade Pires, não precisaremos mais voar até à terra de Camões para comer um cardápio tipicamente português. No último dia 24, eles inauguraram o restaurante Tejo na comercial da quadra 404 Sul com um cardápio que faz qualquer um despertar suas lembranças mais queridas de Portugal.

Detalhes do Cardápio Foto: Acervo Pessoal
Detalhes do Cardápio
Foto: Acervo Pessoal
Bar Foto: Acervo Pessoal
Bar
Foto: Acervo Pessoal
Detalhes do Bar Foto: Acervo Pessoal
Detalhes do Bar
Foto: Acervo Pessoal

O espaço, obra da arquiteta Priscila Machado, foi todo decorado para remeter as origens portuguesas, contendo detalhes em cortiças, lustres coloniais e quadros com imagens de Lisboa e outras regiões de Portugal, tudo para homenagear o país natal de Manuel. O próprio nome do restaurante, Tejo, é uma homenagem ao rio que banha a cidade de Lisboa.

Um dos salões de jantar Foto: Acervo Pessoal
Um dos salões de jantar
Foto: Acervo Pessoal
Detalhes do Lustre Foto: Acervo Pessoal
Detalhes do Lustre
Foto: Acervo Pessoal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Dentre as especialidades da Casa, estão o bacalhau dourado, que vem desfiado com batata palha e ovos batidos temperados; o filé à Tejo que vem fatiado, ao molho de mostarda, creme de leite, ervas secas, mostarda e batata palito; o camarão à Tejo flambado no conhaque com molho rosado, curry, orégano, coentros e arroz de amêndoa e a paleta de cordeiro assada no forno à moda caseira e servida com feijão branco guisado com ervas e arroz ao molho da assadeira. No quesito sobremesa, destaque para os doces conventuais como a barriga de freira, toucinho do céu, pastel de Belém, e encharcada de ovos.”

Nós conferimos e aprovamos cada detalhe! Sabe do que mais gostamos? Do Arroz de Pato e do Bolinho de Bacalhau. Ficou o gostinho de quero mais de tão bom!

Arroz de Pato Foto: Thomas BF
Arroz de Pato
Foto: Thomas BF
Salgadinhos tradicionais Foto: Acervo Pessoal
Salgadinhos tradicionais
Foto: Acervo Pessoal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vai dizer que não deu vontade de conferir…

 

Compartilhe:
Top