You are here
Home > Colunas > Arquitetura & Design > PORCELANATO LÍQUIDO: A MAIS NOVA TENDÊNCIA

PORCELANATO LÍQUIDO: A MAIS NOVA TENDÊNCIA

Compartilhe:

O porcelanato líquido, também conhecido como piso epóxi, vem conquistando um espaço cada vez maior nos projetos arquitetônicos e de decoração brasileiros.

Suas duas principais características são o altíssimo grau de brilho e a ausência de emendas, o que resulta em um acabamento perfeitamente liso. Normalmente, esse tipo de piso era utilizado em ambientes públicos, institucionais e comerciais. Será que ele ganhará vez nos espaços residenciais? Vamos saber como funciona esse sistema e as vantagens de utilizá-lo?!

Imagem1

O Epóxi ou porcelanato líquido tem a beleza do granito ou do mármore, variedade nas cores, não tem emendas ou fissuras. Além disso é muito resistente e de fácil manutenção. É um piso revestido, com uma tintura à base de um plástico termofixo, que endurece quando misturado com outros agentes químicos, chamado de resina epóxi.

Imagem2

O interessante é que esse tipo de piso pode ser aplicado sobre superfícies que não estejam completamente lisas, podendo ser usado sobre contra pisos, pisos frios ou de madeira. Sendo assim, é capaz de revitalizar o piso antigo da sua casa, com rapidez, praticidade e sem sujeira. Não seria ideal pra sua obra?

Como dito acima, esse tipo de piso era utilizado em áreas maiores, porém sua tecnologia vem se aprimorando e já existem diversos fornecedores do produto, o que consequentemente, vem fazendo com que o piso passe a ser utilizado em residências de alto padrão, pois normalmente as indústrias fornecedoras requerem áreas mínimas de 100m² para realizar a aplicação. O que não muda o fato, de que com o avanço constante desse sistema, essa exigência diminua, contribuindo também para a redução do investimento necessário.

Imagem3

Por não apresentar vincos ou juntas é um piso que não oferece acúmulo de bactérias ou fungos, gerando leveza ao ambiente no qual é aplicado e dando uma sensação de conforto e amplitude. Essas são características que vem sendo valorizadas para a escolha da aplicação do Epóxi em casas e apartamentos.

Imagem4

Por fim, é incrível vermos como as novas tecnologias possibilitam mudar de forma criativa os protótipos de projetação, o que é crucial pra levar a cara da arquitetura brasileira a outros patamares. A arquitetura e o design demandam todos os dias por essa ascensão, afinal, é ela que nos leva ao diferencial, o surpreendente. E é sempre importante saber que todo e qualquer tipo de intervenção desde a mais simples à mais complexa deve, necessita-se, de um acompanhamento profissional. Um arquiteto muda tudo.

Loja REVISTA DE LUXO Store by Amazon

OUTRO PRODUTOS:
Mesas Resinadas

Mesas Resinadas

por Wn Digital
Capa Comum
Guia Mesas Resinadas

Guia Mesas Resinadas

por Wn Digital
Modernidade líquida

Modernidade líquida

por Zygmunt Bauman
Compartilhe:
Top