You are here
Home > Destaque > Salão Brasil Criativo

Salão Brasil Criativo

Compartilhe:
Obra de Nicoli Toldi
Obra de Nicoli Toldi

 

Primeira edição do Salão Brasil Criativo aconteceu em Brasília 

Apresentando um formato inovador, tendo a iconografia de Brasília e seu estilo de vida como fonte de inspiração, o evento recebeu expositores de diversos estados e tipos de negócios como joias e bijuterias de design, artigos de decoração, souvenires, móveis, artesanato de design, arte, entre outros produtos desenvolvidos com cunhos sustentável e criativo.

Cristina Malheiros, coordenadora do evento, conta que a escolha da capital federal para sediar a edição de estreia do evento foi estratégica. “Atualmente, cerca de 72% de todos os eventos de negócios do país são realizados em São Paulo. Por ser uma cidade moderna, com população de alto poder aquisitivo e ponto de conexão com várias cidades do Brasil e exterior, queremos incrementar o turismo de negócios local, transformando Brasília em um novo centro para eventos setoriais no país”, afirma.

Além dos expositores selecionados pela curadoria do salão, o evento teve mostras, palestras, oficinas, áreas de alimentação com food trucks e bistrôs apresentando a gastronomia criativa; personal shopper para auxiliar os consumidores em suas compras; e uma agência de receptivo turístico, oferecendo passeios que, por meio de experiências genuínas, apresenta Brasília como se o visitante fosse um autêntico morador da cidade.

O Luxo para Todos, foi um dos espaços do evento e teve a curadoria da Ota Design, empresa de São Paulo com mais de 14 anos no mercado, que convidou os visitantes a contemplarem uma forma de consumo sofisticada, humanizada e consciente.

O espaço trouxe arquitetos, designer, artistas plásticos e empresas da área para apresentarem novidades e tendências que valorizem o estilo e o caráter único das peças.

“O luxo não precisa ser uma peça cara. A criatividade, a beleza e o caráter único podem transformar algo simples em luxuoso”, comenta Marisa Ota, proprietária da Ota Design e organizadora da ‘luxoparatodos’; e das feiras Paralela Gift e Paralela Móvel, que acontecem em São Paulo.

 

Salão Brasil Criativo – Design & Negócios

www.salaobrasilcriativo.com.br

Sobre o Salão Brasil Criativo – Estamos vivendo em um momento de “nuvem criativa” e as iniciativas neste sentido estão por toda parte. Da oportunidade desse momento atual surgiu o Salão Brasil Criativo, um espaço para promover a criatividade e venda de produtos de design, em um novo formato, com estandes mais abertos para receber os visitantes, com experiências sensoriais, vivências, para atrair o desejo de pertencimento e de consumo. O evento é promovido pelo Instituto Brasil de Economia Criativa (IBRAEC), com o apoio do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM).

Compartilhe:
Top