You are here
Home > Destaque > Inácia, Inesquecível !

Inácia, Inesquecível !

Compartilhe:

ceviche

Semana badalada para o restaurante Inácia, que concorreu e venceu o “El Mejor Concurso de Ceviche en Brasília 2015 Sabor e Tradición” promovido pela Embaixada do Peru no último sábado 24 de outubro.

O prato do charmoso bistrô foi o que mais chamou a atenção dos jurados pela harmonia de sabores entre o peixe branco, o camarão e o polvo, todos temperados com leche de tigre e um toque de ají rojo. Os critérios observados foram a apresentação do prato, criatividade, sabor e textura.

Inacia 3

Elaborado e servido pelas mãos de  Jhon Ccolque que  assumiu a cozinha do Inácia há cerca de três meses. Desde então, o peruano já imprimiu no cardápio do restaurante alguns pratos com a sua assinatura, como as Brusquetas de Queijo Brie, o Sirigado à Moda Tacu Tacu e o Ratatouille com tartar de quinoa, opção vegana do bistrô. Destaque para a Sobrecoxa Desossada Rudecinda, receita em homenagem à mãe do chef que traz o pedaço do frango recheado com três queijos da estação servido com alho assado, legumes grelhados e purê rústico de batata inglesa. “Este é um prato muito especial para mim”, conta Jhon. O chef também fez uma renovação nos clássicos da casa. “Mexi especialmente na apresentação dos pratos e em alguns ingredientes que utilizamos”, explica.

O Inácia é um charmoso restaurante  que acomoda até 80 pessoas. Repleto de detalhes com suas  pinturas, obras de arte e os tapetes persas que dão o tom charmoso do local, que ainda conta com uma agradável varanda sob a sombra de uma antiga mangueira.

A casa funciona de segunda a sábado de 12h às 23h e aos domingos de 12h às 16h, na SCLS 103. Reservas e mais informações pelo número (61) 3225-4006.

 

 

Compartilhe:
Top