You are here
Home > Destaque > CCBB Educativo especial Dia das Crianças

CCBB Educativo especial Dia das Crianças

Compartilhe:

 

O programa educativo do Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB Brasília preparou novidades exclusivamente para o dia 12 de outubro. São atividades que integram também a família e prometem transformar o Dia das Crianças ainda mais divertido. A programação, que ocorrerá na tenda amarela montada ao lado do pavilhão de vidro, dialoga com a temática da exposição “CRU – Comida, Transformação e Arte”, a qual encerra sua passagem por Brasília neste mesmo dia. Confira a programação abaixo!

 

contao_cru_014_media

OFICINA DE CIRCO

Confecção de malabares e técnicas circenses (swing, flag, bambolê, bolas, pé-de-lata e perna-de-pau).

Atividade indicada para pessoas a partir de 07 anos.

Horári: 10h às 12h.

 

BOOK TRUCK EDUCATIVO

Um carrinho interativo propõe atividades de leitura coletiva, desdobrando imagens e interpretações, tanto de livros que dialogam com a temática da exposição “CRU – Comida, Transformação e Arte”, quanto outros livros do imaginário infantil. Tapetes, almofadas e puffs acolhem o público nessa leitura coletiva que pode ser realizada pelos educadores ou pela própria família.

Atividade indicada para toda a família.

Horário: 10h às 18h.

 

BRINCADEIRAS PRÉ-BRASIL

No dia 12 de outubro, a exposição CRU – Comida, Transformação e Arte, traz a performance Banquete Pré-Brasil, de Neka Menna Barreto, com sabores e o paladar nativos. Visitando esse mesmo tempo, o CCBB Educativo propõe a atividade Brincadeiras Pré-Brasil. Como os curumins, a brincadeira começa em roda com histórias sobre os feitos e as explicações dos fenômenos da natureza para depois começarem os jogos. São eles:

 

> Jogando com lendas

A caça estava presente no cotidiano dos povos nativos. Muitas histórias e lendas contam o comportamento dos animais e relatam a bravura de caçadores. No Jogo da Onça os participantes podem ser a caça ou o caçador. O jogo consiste em um tabuleiro traçado no chão usando-se pedras ou sementes como peças: uma peça representa a onça e 14 outras (de igual tamanho ou cor) representam os cachorros. Trata-se de um jogo de estratégia para dois jogadores, em que um deles atua como onça, com o objetivo de capturar as peças do adversário, enquanto o outro, atuando como os cachorros tem a missão de encurralar a onça.

 

Atividade indicada para crianças a partir de 05 anos.

Horário: 12h às 13h.

*A partir das 13h, os jogos poderão ser utilizados pelo público presente sempre com um educador de apoio, até às 18h, mesmo durante as demais atividades.

 

> ENTRE LENDAS E CANTOS

A sonoridade indígena é temática dessa atividade que traz contação de histórias, brincadeiras sonoras e oficina de instrumentos musicais, como chocalhos de bastão e chocalhos de perna.

 

Atividade indicada para toda a família.

Horário: 13h às 15h.

 

> PETECANDO

Depois de histórias sobre o universo infantil indígena e de como o homem construía seus próprios objetos e ferramentas, os ouvintes serão convidados a confeccionarem brinquedos como petecas e corrupios, a partir de sementes e palha de milho, para então, jogarem.

 

Atividade indicada para toda a família.

Horário: 15h às 17h.

 

CCBB Educativo especial Dia das Crianças

Atividades exclusivas que dialogam com a exposição Cru: comida, transformação e arte

Dia 12 de outubro, das 10h às 18h

Entrada franca

 

O CCBB disponibiliza ônibus gratuito, identificado com a marca do Centro Cultural. O transporte funciona de quarta a segunda-feira. Consulte todos os locais e horários de saída no site e no Facebook.

Endereço: SCES Trecho 2 – Brasília/DF  Tel: 61 3108-7600

E-mail: ccbbdf@bb.com.br   Site: bb.com.br/cultura

Redes sociais:facebook.com/ccbb.brasilia e twitter.com/CCBB_DF

Compartilhe:
Top