You are here
Home > Destaque > 20ª Brasília Capital Fitness

20ª Brasília Capital Fitness

Compartilhe:

Entre os dias 1º e 04 de outubro, de quinta-feira a domingo, Brasília estará movimentada com a 20ª Convenção Brasília Capital Fitness, o maior evento de saúde, esporte e bem estar do país. São esperados mais de 80 mil visitantes nos quatro dias de convenção, que ocorrerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

 

Os brasilienses poderão participar de cursos, seminários e aulas de diversas modalidades de ginástica, além de conferir uma verdadeira feira de artigos esportivos, com os últimos lançamentos de tênis, moda fitness, acessórios para corrida, suplementos alimentares, monitores cardíacos e equipamentos de alta tecnologia para uso residencial e profissional. Além disso, neste ano, os visitantes poderão conferir a Expo Nutrition, uma feira voltada somente para o segmento de suplementos alimentares.

Serão mais de 80 cursos nas áreas de esportes, mundo fitness, escolar, bem estar, nutrição, gestão e fisioterapia, ministrados por profissionais de todo o Brasil, dentre: Fábio Padilha, Luis Cláudio Bossi, Eduardo Silva, Karla Mead, Thiago Aquino, dra. Janete Vaz, dr. Ícaro Alcântara, Dilmar Pinto Guedes, Roberto Simão, Luis Cláudio Bossi, Wanderlei Silva, Abdallah Achour, Alex Souto Maior e muitos outros, que irão expor seus conhecimentos a estudantes e profissionais da área, consolidando ainda mais o calendário de eventos fitness devido ao elevado nível técnico dos especialistas.

Além de cursos na área fitness, o evento abrigará o Business Conference, um dos maiores encontros entre os empresários do segmento de fitness. O objetivo é apresentar aos empreendedores as melhores ferramentas para aumentar sua receita e reduzir custos, por meio de palestras que irão auxiliá-los a determinar o melhor rumo para suas empresas, na maioria dos casos, academias. Na mesma linha do Business Conference, o evento traz a Noite de conhecimento e Negócios – em parceria com a NProduções, Alessandro Rosa Vieira – Falcão e Waldez Ludwing – palestrando sobre estratégia de sucesso. Hoje, Brasília conta com aproximadamente 756 academias – mais de 300 mil praticantes das várias modalidades –, e administrar um empreendimento requer habilidades para lidar com pessoas e crises. Sendo assim, a Convenção é uma oportunidade para que empresários reciclem suas técnicas à frente de uma academia e outros negócios.

As opções de cursos, palestras, seminários, workshops e negócios são inúmeras.  E, algumas merecem destaque como o curso de Wanderlei Silva – cachorro Louco, o “MMA – Aprenda com o cachorro loco”, o DISQ – Novo conceito em treinamento individual e em grupos,“Coaching – Gestão de tempo”, “Cross Fit Stylo – Exercícios avançados e gestão”, “Método Intense Total”, “Crianças nas academias? Sim”, “Gestão em natação e hidro”, curso e campeonato de Poli Street, dentre muitos outros. Ainda terão atrações como Zumba, Poli Dance,  Fisioculturismo, Campeonato de Cross Fit, Poli Dance, Zumba, Supino, entre outros. O evento terá a presença vip das modelos Andressa Suita e Juju Paniquete, além da Mister Musa.

Segundo o presidente da BSB Fitness e responsável pela organização da 20ª Convenção Brasília Capital Fitness, Fábio Padilha, a ideia é trazer à cidade o que há de mais moderno no mundo esportivo, propiciando ao mercado um avanço nos serviços oferecidos, além de uma melhoria na qualidade técnica dos profissionais e na empregabilidade dos estudantes de cada área.

Nos último ano, durante os dias do evento, foram movimentados R$ 15 milhões em negócios,  e mais de cinco mil profissionais foram qualificados por meio dos cursos e workshops. Neste ano, com as melhorias já alcançadas – maior número de cursos, de estandes na feira fitness e de inscritos – o Brasília Capital Fitness espera movimentar aproximadamente R$ 30 milhões em negócios.

Compartilhe:
Top