You are here
Home > Colunas > Arquitetura & Design > Otimizar o espaço com móveis que se transformam

Otimizar o espaço com móveis que se transformam

Compartilhe:

Sua casa é pequena, você tem pouco espaço e gostaria de ter ambientes mais práticos e funcionais? Então isso não é mais problema. A solução são móveis feitos para otimizar a utilização dos espaços, sendo bem úteis em todos os cômodos da casa.

 

Os móveis que se transformam estão na moda. Hoje em dia os apartamentos estão cada vez mais menores e este fator cria a necessidade de itens com mais de uma utilidade.

 

Há diversas opções de móveis inteligentes para ajudar a aproveitar cada canto do ambiente. Na cozinha já é comum encontrar bancada retrátil que é possível usá-la e depois recolhê-la. Na sala, os bancos e mesas laterais podem virar uma peça com funcionalidade tanto para sentar como para apoio. Uma opção muito criativa é uma cristaleira que fica fechada quando não tem visita, podendo ser expandida quando os convidados estiverem no ambiente. Esse móvel deixa de ser apenas uma peça de decoração e vira um bar.

 

É importante não deixar de lado o material a ser utilizado nesses móveis, por conta da durabilidade. Eles costumam ser mais caros, então é preciso uma estrutura resistente. Um exemplo são as mesas retráteis que fazem o movimento de abrir e fechar, dessa forma precisam ser feitas com materiais de qualidade.

 

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação
Compartilhe:
Top