You are here
Home > Colunas > Arquitetura & Design > As vantagens do uso do piso autonivelante

As vantagens do uso do piso autonivelante

Compartilhe:

O piso autonivelante é uma ótima opção de revestimento para o chão que pode ser colocado sobre pisos já existentes e não aparecem as emendas. É claro que alguns pisos também têm essa função, mas esse ganha pela praticidade na aplicação.

 

Se o piso existente for irregular, não há problema, pois a camada do piso autonivelante, se “auto nivela”, bastando apenas espalhar a camada líquida sobre o chão e aguardar secar. E isso com um acréscimo de espessura de apenas 1 a 3mm, quase imperceptível.

 

Esse tipo de piso é basicamente uma tinta epóxi, super resistente ao contato com produtos químicos, não absorvem sujeira e são bem fáceis de limpar.

 

A vantagem desse piso para a área residencial é que há a possibilidade de criar cores e composições variadas, pode-se usar a criatividade misturando cores ou fazendo desenhos. Uma desvantagem do piso autonivelante é que se for colocado em um ambiente com grande circulação de pessoas, há o problema do piso ficar todo riscado. E se estiver em ambiente úmido pode ficar bem escorregadio, mas isso pode ser resolvido com uma camada de material antiderrapante.

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Compartilhe:
Top