You are here
Home > Colunas > Cris Cavalli Indica > Encontro especial com Marcelo Papa da Marques Casa Concha.

Encontro especial com Marcelo Papa da Marques Casa Concha.

Compartilhe:

Uma das definições da palavra Papa em espanhol é “Mostrar en un asunto más celo que el directamente interesado en ese assunto”. Marcelo Papa não poderia ter outro ‘apelido’. Eleito duas vezes o melhor enólogo do Chile, continua ousando e apostando em novas tendências como os vinhos de boutique.

Marcelo Papa 01

Marcelo papa garrafa

Num encontro organizado pela VCT Brasil, no Le Vin Bistrô – Park shopping Brasília, o enólogo da vinícola Concha Y Toro e responsável pela linha Marques de Casa Concha, uma das mais admiráveis e tradicionais do Chile, apresentou tecnicamente cada uma das regiões chilenas produtoras de vinho  e explicou como pretende conferir aos rótulos propriedades mais próximas da uva e origem dos vinhedos, com influências desse terroir.

 “Finalmente, temos como resultado vinhos mais agradáveis ao paladar, com menos álcool, baixando um pouco a quantidade de madeira”, afirmou.

Os vinhos servidos inicialmente foram o Vigno, Vignadores de Carignan, 2013, pela Concha e Toro, vinho resultado de um projeto organizado por uma  associação de produtores chilena, onde cada um deles produz o seu Vigno seguindo o mesmo princípio. Aroma de frutas negras maduras e boca com boa acidez e frescor. O Segundo foi o Marques Casa Concha, Edição Limitada Cabernet Sauvignon com produção de apenas 6 mil garrafas, projeto iniciado em 2010, colheita manual na última semana de março 2013, fermentação maiolática é feita de maneira natural e guarda de 22 meses em foudre piemontês (madeira não tostada) por 22 meses, preservando assim aromas de frutas vermelhas, como cerejas e boca com sensação larga, taninos sedosos.

Marcelo Papa vigno cardapio

Marcelo papa Marques

Outros três vinhos acompanharam o almoço harmonizado: Salada Le vin com Marques de Casa Concha Chardonnay da Região de Limarí; primeiro prato um levíssimo ravióli de mussarela de búfala com molho de tomate fresco e manjericão com Marques da Casa Concha Pinot Noir e o segundo prato, fraldinha assada a Provençal com purê de batata acompanhada do ‘buenissimo’ Marques de Casa Concha Syrah .

Marcelo papa chardonnay

Marcelo papa salada

Marcelo Papa carne

Marcelo Papa sobremesa

Os valores dos  vinhos da Linha Marques ficam em torno de R$ 100, restando  a clientes, parceiros e consumidores ficarem atentos aos endereços onde essas preciosidades podem ser encontradas.

Compartilhe:
Top