You are here
Home > Destaque > Melhores momentos do 27º Congresso Nacional Abrasel

Melhores momentos do 27º Congresso Nacional Abrasel

Compartilhe:

20326630010_193d824480_z

A 27º edição do Congresso Nacional Abrasel trabalhou  o tema “A partir das ruas, simplifica Brasil” onde o  objetivo foi promover debates sobre o setor de alimentação fora do lar e discutir a construção de cidades onde o empreender seja mais simples e os cidadãos tenham melhor qualidade de vida. Dentro dessa proposta de aproximação, as atividades que antecederam o congresso aconteceram  na Arena Gastronômica  do Brasilia Shopping.

No dia 07 de agosto o chef Claude Troisgros, Chef, escritor, apresentador de reality show, ou ‘simplesmente’, cozinheiro como gosta de ser reconhecido, abriu a Arena em grande estilo, esperado por um grande público que ocupou os 80 lugares previstos, assim como todo o espaço em volta, no térreo, no andar superior. Claude transbordou conhecimento sobre a gastronomia brasileira, se referindo aos ingredientes brasileiros, com propriedade.claude_troisgros

Entrada aclamada, digna de um verdadeiro pop star, fãs pedindo selfies, seguranças tendo muito trabalho em conduzí-lo para dentro da Arena.  Claude ensinou a receita de dois pratos: carpaccio de vieiras com batata agridoce e nhoque de batata-roxa e bacalhau imperial com queijo da Canastra.

Claude se emocionou muito pela receptividade recebida e emocionou também com seu jeito simples e cativante, com suas histórias, de um francês que adotou o Brasil, por paixão.

No dia 08 de agosto foi a vez de Sebastián Parasole e Mara Alcamim apresentar aos participantes o passo a passo de receitas.

Nos dias 09, 10 e 11 de agosto aconteceram as primeiras aulas da Arena Gastronômica. Os eventos prévios ao Congresso reuniram mais de 100 pessoas no Brasília Shopping onde puderam aprender com os chefs Rodrigo Almeida, Fernando Larocque e Agenor Maia algumas receitas tradicionais das suas cozinhas.

Na noite de terça-feira (11) foi realizada a cerimônia de abertura do 27º Congresso Nacional Abrasel, no Hotel Royal Tulip, em Brasília. Com o tema “A partir das ruas, simplifica Brasil”, o evento reuniu a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu; o ministro do Turismo, Henrique Alves; o ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa; Guilherme Afif Domingos; o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg; o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviço e Empreendedorismo, Manoel Júnior; o deputado federal e presidente da comissão de turismo, Alex Manente; o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz; o secretário de Turismo do DF, Jaime Recena; o diretor do Sebrae Nacional, José Claudio dos Santos, o líder do Conselho Nacional da Abrasel, Newton Pereira; o presidente do Conselho de Administração da entidade, Pedro Hoffmann; e o presidente executivo, Paulo Solmucci Junior. A União Nacional das Entidades de Comércio e Serviços (UNECS) foi representada pelo diretor de relações institucionais da Abras, Alexandre Seabra.

Congresso Abrasel .Claude

Congresso Abrasel . claude aula

Congresso Abrasel . Mara

Nos dias 12 e 13, nomes como Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, os chefs Claude Troigros, Laurent Suaudeau e Bela Gil palestraram 27º Congresso Nacional da Abrasel, simultaneamente, a revista Prazeres da Mesa realizou a terceira edição do Mesa Ao Vivo e Vinum Brasilis. Durante os dois dias os participantes conferiram uma programação intensa com aulas, palestras, sessões de degustação, cozinhas profissionais montadas e Jantares Magnos. Nomes como Simon Lau, Agenor Maia, Emerson Mantovani, Lui Veronese e Gil Guimarães deram uma mostra do melhor da gastronomia brasiliense em aulas show ao vivo.

Congresso Abrasel . Cru

Congresso Abrasel . Agenor

Congresso Abrasel . Baco

Congresso Abrasel. Emerson

Assim, como um público pagante, pode conferir a VIII edição do Vinum Brasilis, um evento brasiliense, onde o vinho nacional reina. O evento  tem  sido um veiculo de divulgação dos vinhos brasileiros e tornou-se  referência obrigatória para os melhores produtores brasileiros.

Congresso Abrasel vinum

Compartilhe:
Top