You are here
Home > Colunas > Arquitetura & Design > Deixe sua casa com toque de inverno

Deixe sua casa com toque de inverno

Compartilhe:

O friozinho já chegou. Essa estação do ano é muito charmosa e a decoração da casa precisa acompanhar a tendência. Para curtir tudo que esse clima proporciona, separamos algumas dicas essenciais para deixar a casa com toque de inverno, mas ao mesmo tempo aconchegante e aquecida.

 

A primeira dica é que as cores tradicionais dessa época, como cinzas e tons escuros podem ser mescladas com cores claras. Vale a pena apostar em móveis escuros, mas acrescentar objetos de decoração em tons pastéis que vão agregar muito ao visual.

 

Para deixar um clima bem aconchegante, abuse de tapetes, cortinas e mantas. As mantas podem fazer parte da decoração estando sob o sofá ou dobradas em mesas laterais. É importante que dê um contraste, então não use da mesma cor do móvel. Para quem quer mudar, mas sem gastar muito, a estratégia é trocar pequenos elementos, como as almofadas.

 

Foto: Divulgação

 

O que também não pode ser deixado de lado é a iluminação. Por conta do frio as janelas e cortinas costumam ficar fechadas, deixando o ambiente mais escuro, então para melhorar o visual é importante utilizar os vários tipos de iluminação. Algumas luminárias ainda servem de decoração pelo seu estilo diferenciado.

 

O clima frio lembra de filme, pipoca, livro. É ideal ter um espaço com prateleiras que deixam à mostra alguns livros e dvd´s. A decoração fica agradável e pode ser utilizada durante todo o ano. Um item que também pode ser acrescentado é a lareira. Agora com a tecnologia é possível instalar em qualquer lugar da casa. Ela dá um toque de relaxamento e deixa o ambiente bem mais aconchegante, agradável e romântico.

 

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação
Compartilhe:
Top