You are here
Home > Destaque > Abrasel e Brasília Shopping levam renomados chefs para Arena Gastronômica

Abrasel e Brasília Shopping levam renomados chefs para Arena Gastronômica

Compartilhe:

Principiando as atividades do 27º Congresso Nacional da Abrasel ,  os chefs Claude Troisgros, Sebastián Parasole e Mara Alcamim estarão no Brasília Shopping para mais uma edição da Arena Gastronômica, nos dias 07 e 08 de agosto.

claude_troisgros

No dia 07 de agosto, sexta-feira, às 19h30 terá inicio a aula do chef Claude Troisgros, conhecido como o nome mais importante do reality show gastronômico no Brasil. Claude vai ensinar a receita de dois pratos: carpaccio de vieiras com batata agridoce e nhoque de batata-roxa e bacalhau imperial com queijo da Canastra. Os interessados poderão pegar as senhas a partir das 17h no balcão de informações. Além disso, o shopping vai disponibilizar um telão para os que não conseguirem lugar na aula.

_foto_sebastian

chef_mara_alcamim

No dia 08 de agosto, sábado será a vez de Sebastian Parasole e Mara Alcamim.  O chef e professor de gastronomia do Centro Universitário IESB, Sebastian Parasole, apresentará sua aula às 14h, quando Parasole vai ensinar o preparo da receita de Moedas de Chocolate Branco, Doce de leite, Jatobá e Jenipapo. O chef, formado pelo Instituto Argentino de Gastronomia, é especialista em Cozinha Fria e em Culinária Italiana e é coordenador do curso de Gastronomia do IESB. Logo em seguida será a vez da chef Mara Alcamim tomar conta da cozinha show no Brasília Shopping. A aula vai começar às 16h, quando Alcamim vai mostrar o passo a passo da receita do Couscous marroquino com camarão. À frente do badalado restaurante Universal Diner, Mara apresenta uma gastronomia contemporânea que já lhe rendeu várias premiações de melhor chef de Brasília.

Durante as apresentações os participantes vão acompanhar o passo a passo de receitas que representam a gastronomia dos chefs. As aulas show são gratuitas e no sábado contarão com degustação e harmonização com vinhos brasileiros.

Os interessados em participar das aulas dos chefs Sebastian Parasole e Mara Alcamim deverão realizar as inscrições no balcão de informações do Brasília Shopping a partir das 10h do dia do evento.

Nos dias 12 e 13 de agosto acontece em Brasília a 27º edição do Congresso Nacional Abrasel no Centro Universitário IESB. Seguindo o tema “A partir das ruas, simplifica Brasil”.

O Congresso Nacional é realizado pela Abrasel, Prazeres da Mesa e IESB, e conta com a parceria da Vinum Brasilis e patrocínios da Ambev, Ecolab, GetNet , Sebrae, Sodexo e Souza Cruz.

ARENA GASTRONÔMICA

Nos dias 09, 10 e 11 de julho aconteceram as primeiras aulas da Arena Gastronômica do 27 Congresso Nacional Abrasel. Os eventos prévios ao Congresso reuniram mais de 100 pessoas no Brasília Shopping onde puderam aprender com os chefs Rodrigo Almeida, Fernando Larocque e Agenor Maia algumas receitas tradicionais das suas cozinhas.

Compartilhe:
Top