You are here
Home > Colunas > Cris Cavalli Indica > MADERO Brasília

MADERO Brasília

Compartilhe:

Madero fachada

O Madero número 50 é o brasiliense, o primeiro da prestigiada rede paranaense no DF. Aberto há pouco mais de uma semana na praça de alimentação do Shopping Pátio Brasil se iniciou costumeiro e remansado, impossível não se sentir à vontade com tamanho acolhimento no contexto criado.

Na mesma linha dos demais Madero Steak House, o brasiliense inaugurou-se num salão, com cerca de 530 metros quadrados de aconchego e capacidade para 214 confortáveis lugares.

A rede Madero é de propriedade do Chef Junior Durski e o novo Madero conta com outro Júnior. O brasiliense tem Junior².

O Júnior (Irineu Júnior Carrilho) começou na rede há sete anos como Sommelier, assumiu as lojas de Goiânia como gerente e agora atua como sócio-gerente em Brasília.

Madero cheese

O Madero se apresenta com o seguinte slogan: Madero – The best burguer in the world. O Cheeseburguer Madero é assim: hambúrguer produzido artesanalmente com carnes nobres como picanha, chorizo e fraldinha, alface americana, tomates frescos, cebola gralhada, queijo cheddar de alta qualidade, maionese artesanal, reunidos dentro de um pão (massa francesa) crocante, assado na hora! Acompanhado de batatas fritas rústicas e ainda por cima tem um cheirinho de churrasco delicioso. Ele coleciona títulos como o Melhor Cheeseburger em diversas cidades pela revista Veja 2014, melhor de Curitiba pela Revista Gula 2012 e pelo jornal Gazeta do Povo 2014. O prêmio de melhor do mundo está por vir, com certeza.

O Madero pode ter nascido de uma paixão por hambúrguer, mas hoje é muito mais, seu menu oferece opções para almoços/jantar e happy hour.

Para quem deseja conhecer outras opções do cardápio, o chef Junior Durski recomenda o Schnitzel, o prato mais famoso das culinárias alemã e austríaca: uma fatia de lombo batida com martelo e esticada até ficar bem fina e macia. Então, é envolvida em uma mistura de farinha de pão, salsinha e queijo parmesão. Para acompanhar o Schnitzel, a dica é o chopp Brahma, servido na caneca congelada. Outra opção de entrada muito apreciada pelos clientes são os Mini Pastéis de Carne ou, mais leve, o palmito assado, com apenas 90 calorias.

madero palmito

No quesito prato principal, algumas sugestões do chef para quem gosta de carne são a Picanha Super Premium e o Bife de Chorizo, grelhados na churrasqueira e servidos com uma pequena salada e molho chimichurri, feito com ervas frescas. Outra opção é o Fillet Mignon servido nas versões com molho de ervas finas, molho de pimentas verdes, molho de mostarda dijon ou à parmegiana. O cardápio ainda conta com saborosos pratos com frango, saladas especiais e massas, além das deliciosas Baby Back Ribs (costelinhas de porco) servidas com batatas fritas, krin (raiz forte com beterraba) e o clássico molho Barbecue.

Mignon com Mostarda Dijon

madero carne

Fettuccine

Os vegetarianos também encontram no Madero opções muito saborosas, como o Fettuccine à Primavera (servido com brócolis, abobrinha, ervilha, cenoura, cheiro verde, tomates e creme de leite), o Sandwich Gourmet Vegetariano (feito com delicioso pão crocante, queijo coalho, rúcula e tomate seco) e a Super Salada Vegetariana, com folhas verdes, ovo cozido, beterrabas, cebola, palmito, queijo parmesão, panzanellas e vegetais quentes.

Agora, clientes ‘docinhos’, vocês pecarão…  e muito ao se depararem com as sobremesas do Madero. São criadas e executadas pelas mãos de Laysa Durski, filha de Júnior Durski. Não percam o Petit Gâteau do Madero, um petit de doce de leite, coulins de frutas vermelhas, bola de sorvete de vanilla sobre biscoito Maria e a Banana Split, onde as bananas são assadas!! Vamos, corram… Vão lá provar!!

Madero petit

BananaSplit

O fim do expediente fica ainda melhor com o happy hour do Madero. De segunda a sexta-feira, exceto feriados e datas comemorativas, o restaurante oferece descontos especiais em bebida das 18h às 20h. O cardápio também entra na promoção: entradas como o Schnitzel, a Linguicinha de pernil grelhada e os sanduíches Cheeseburger Madero e o Cheesebacon Madero ganham preços diferenciados neste período.

Chopp na Caneca

madero happy 2

A carta de vinhos Madero é variada e acessível, cabe bem no bolso. A rede recebeu o prêmio de Carta com Melhor Qualidade de Rótulos, do Prêmio Melhores do Vinho, realizado pela revista Prazeres da Mesa. Além do prêmio principal, ganharam o Grande Prêmio de Excelência (adegas com mais de 200 rótulos) e o prêmio de melhor Carta de Vinhos Franceses.

madero vinhos

A casa funciona todos os dias da semana, porém o horário de almoço é de 12 às 15hs e abre novamente para happy-houre jantar entre 18 – 23hs.

Compartilhe:
Top