Grupo seleto de convidados experimenta, em primeira mão, os lançamentos exclusivos do Outback: vinhos tinto e branco
Que o Outback apresenta um cardápio expetacular, isso todos já sabem, e seria redundante falar isso aqui. Porém, agora, além de um menu concorrido, agora ele apresenta uma criação propícia para sua harmonização, dois vinhos espetaculares, muito bem estruturados para acompanharem cada item do cardápio, sejam entradas, frutos do mar, sobremesas ou suas carnes nobres.
Os vinhos, em questão, são os rótulos Red Selection e White Selection, produzidos em parceria com as Bodegas Salentein, situada no Vale de Uco, região nobre de Mendoza, na Argentina, com condições climáticas e qualidade das terras ideais para a produção de vinhos de altíssima qualidade. A vinícola é conhecida por seus projetos de vanguarda na produção de vinhos de nobres, devido a isso, foi escolhida para desenvolver um blend que harmonizasse com os sabores marcantes do cardápio do Outback.
Os responsáveis pelas duas seleções são o enólogo Pepe Galante, em conjunto com Gustavo Bauzá. “Fizemos muitos testes, experimentações e degustações até chegarmos às duas seleções ideais para alcançar o ideal de qualidade, sabor e corpo”, explica Galante.
O vinho tinto Red Selection (R$ 63) é resultado da combinação das uvas Malbec, Cabernet Sauvignon e Petit Verdot, perfeito para acompanhar especialmente carnes e massas. Já o White Selection (R$ 63) é feito com a uva Torrontés, que é tipicamente argentina e resulta em vinhos brancos refrescantes e aromáticos. Essa seleção harmoniza perfeitamente com peixes e aves, realçando os seus sabores. Ambos os rótulos também estão disponíveis em taça (R$ 18,50).
Nosso jantar seguiu a sequência tradicional, das entradas à sobremesa, como ilustram as fotos. Para ambos os pratos, peça os vinhos da casa, e não se arrependerá!
Sobre o Outback Steakhouse
A rede Outback Steakhouse possui 70 restaurantes no Brasil, está presente em 35 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes.
Sobre a Bloomin’ Brands
Com sede em Tampa, na Florida, Bloomin’ Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com cerca de 90 mil colaboradores e mais de 1.400 restaurantes em 20 países. A companhia é detentora das marcas Abbraccio, Outback Steakhouse, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill.
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