You are here
Home > Colunas > Arquitetura & Design > Jardim vertical para ambientes pequenos

Jardim vertical para ambientes pequenos

Compartilhe:

Há quem goste de um ambiente verde na área interna ou externa da casa, mas e quem mora em apartamento pequeno, será que é possível ter um jardim? Claro que sim. Hoje temos a opção conhecida como jardim vertical, que é ideal para utilizar em ambientes que não possuem tanto espaço.

 

 

 

Foto: Divulgação

 

É possível encontrar várias espécies de flores e folhagens que se adaptam muito bem a este estilo. Esse modelo possui inúmeras vantagens, entre eles a economia de espaço, praticidade, diversidade de formatos e sustentabilidade. Essa proposta deixa o ambiente mais agradável e aconchegante.

 

Foto: Divulgação

 

O jardim vertical permite que a natureza faça parte de todos os cantos da casa, sem contar que serve como elemento de decoração. Dentre as plantas mais usadas estão as samambaias, véu de noiva, lanterna chinesa, aspargos pendentes, milindre e renda portuguesa. Uma ótima opção para ambiente interno é conhecida como painel e as plantas que podem ser utilizadas são as bromélias, antúrios e orquídeas. Na hora de escolher entre colocar em ambiente interno ou externo, é importante observar a quantidade de sol no local e condições de irrigação da planta.

 

Foto: Divulgação

 

 

Foto: Divulgação

 

Compartilhe:
Top