You are here
Home > Colunas > Arquitetura & Design > Qual estilo de decoração você mais gosta?

Qual estilo de decoração você mais gosta?

Compartilhe:

Quando pensamos em decorar algum ambiente sempre levamos em conta algumas referências, gostos pessoais como a cor que mais agrada, item de decoração que não pode faltar e o que não quer de jeito nenhum. É normal tender para algum estilo e para facilitar na hora de decorar é bom já ter isso em mente.

 

 

 

Decoração Moderna

 

Essa decoração é bem popular entre jovens e mulheres, por prezar a simplicidade. É clean, normalmente são utilizadas poucas peças no ambiente. Sua grande característica é a harmonia entre móveis e cores, geralmente neutras. O toque especial fica por conta de detalhes com tons fortes. Costuma deixar o ambiente clássico e elegante.

 

 

Decoração Clássica

 

Esse estilo preza por objetos de arte e pinturas. A decoração se torna mais requintada com elementos dourados, prateados e cor de ferrugem. Sua grande característica é a mobília mogno, palissandro ou nogueira, com tonalidades escuras. No clássico é muito utilizado móveis antigos e materiais nobres, e sempre com abundância de elementos.

 

 

Decoração Rústica

 

O estilo rústico lembra algo campestre, rural. O elemento principal a ser utilizado é a madeira, mas pode-se colocar também parede de tijolo aparente. Objetos e detalhes são em tons marrom e vermelho escuro. Por lembrar o campo, na decoração sempre se encontram flores, que dão a sensação de natureza.

 

 

Decoração Contemporânea

 

Essa decoração lembra muito o moderno, por conta do aspecto clean que ele também apresenta. Quem gosta desse estilo usa tendências que surgiram a partir da segunda metade do século XX. A mobília costuma ser larga e baixa, muitas vezes rente ao chão. Como o ambiente é clean, então as cores são neutras, como branco, bege, preto e cinza. É possível utilizar também papel de parede que dá um toque de contemporaneidade.

 

Compartilhe:
Top