You are here
Home > Colunas > Cris Cavalli Indica > Noivas Gregas

Noivas Gregas

Compartilhe:

O estilista Fernando Peixoto foi buscar nas deusas gregas: Atena, Artemis, Héstia, Hera, Deméter, Perséfone e Afrodite, a inspiração para a coleção Aldora, que será apresentada com um desfile nessa sexta-feira (2), às 20:15 horas, no Luxo de Festa, no Hípica Hall. E mais uma vez em uma parceria de sucesso com o Chá das Duas, as fotos foram clicadas por Tainá Frota  em Atenas e Santorine. A produção de cabelo e maquiagem ficou a cargo do profissional Ney Lima do salão do Ricardo Maia. Com detalhes bordados com cristais Swarovski, muita seda e tulle petit, o público vai se deleitar com as noivas clássicas e sensuais de Fernando Peixoto.

FP GRECIA-DIA05-115-5991

FP GRECIA-DIA06-119-7725

ALDORA (Αλδορα)
Collection 2015

Os deuses, as lendas e todo o legado do berço da civilização ocidental traduzidos pela arte da moda. Fernando Peixoto foi buscar na Grécia a inspiração para uma coleção que pode ser resumida por uma palavra: encantamento.

Sob a égide da beleza clássica, a noiva 2015 do Atelier Fernando Peixoto baseia-se nas imagens idílicas de ninfas do mar Egeu e nas grandes deusas da mitologia grega. Para a poderosa Hera, antiga deusa protetora dos casamentos, o estilista lançou mão do dourado, cor que permeia toda a coleção em bordados, pedrarias e rendas.

Os elementos artísticos ancestrais, as padronagens das pinturas em ânforas, as folhas de louro, tudo isto está presente nesta coleção. O elemento dos deuses, o ouro verte do Olimpo em carreiras de franjas douradas que caem sobre ombros estruturados e cinturas bem marcadas. Cada peça emana a suntuosidade histórica das terras gregas e do período helênico.

Com profundos decotes em V ou costas nuas, riquíssimos detalhes bordados com cristais Swarovski, a coleção Aldora traz uma noiva sublime, que busca um vestido à altura de sua personalidade marcante. Muitas centenas de metros de seda e tulle petit pois trazem a leveza e sensualidade típicas dos vestidos de inspiração clássica.

As sete deusas gregas; Atena, Artemis, Héstia, Hera, Deméter, Perséfone e Afrodite; cada qual com sua personalidade característica, são as mulheres que inspiraram Fernando Peixoto em sua grande coleção.

FP GRECIA-DIA06-314-8598

Compartilhe:
Top