You are here
Home > Destaque > Coroa de Cinderela

Coroa de Cinderela

Compartilhe:

Segundo a tradição e os contos de fadas, as princesas devem casar-se com uma tiara na cabeça e, de fato, nos casamentos reais, dos últimos anos, temos visto peças extraordinárias recheadas de história, tradição e muitos diamantes, como ilustra a foto.

img_806x579$2013_03_20_08_00_00_41648

 

A tiara que a princesa Mette-Marit da Noruega usou no dia do seu casamento foi um presente dos reis Harald e Sónia da Noruega. É formada por 23 margaridas de diamante sobre platina e ouro branco e data de 1910 e já vimos a princesa usá-la várias vezes desde o seu casamento.

16156832_124gu

A tiara que a princesa Mary Donaldson, da da Dinamarca, usou no dia do seu casamento com o príncipe Frederico foi um presente da sogra, a rainha Margarida, e pode usar-se como colar.
Crown Princess Mary of Denmark

O diadema que a Princesa Letizia usou no dia do seu casamento tem uma longa história. Foi uma oferta de casamento do último imperador alemão, kaiser William da Prússia, à sua filha Victoria Luísa em 1913. Esta, por sua vez, ofereceu-o também como prenda de casamento à sua filha Frederica quando casou com o príncipe Pablo da Grécia em 1937. E por fim este ofereceu-o à filha princesa Sofia, hoje rainha de Espanha, por motivo do seu casamento com o rei Juan Carlos, em 1962. Este diadema de inspiração clássica é composto por platina e diamantes.

princess-letizia-wedding-dress-main
A tiara que Kate Middleton escolheu para usar no dia do seu casamento foi emprestada pela rainha e tem uma longa e significativa história na família real Inglesa. A Tiara Halo foi encomendada pelo então Duque de York para oferecer à sua esposa em 1936. Pouco depois tornaram-se os reis Jorge VI e Isabel de Inglaterra e ofereceram esta tiara à sua filha, atual rainha Isabel II, por motivo do seu 18º aniversário. Em 2011 esta tiara ganhou novo protagonismo na cabeça da Duquesa de Cambridge neste dia tão especial para a coroa inglesa.

kate-middleton-and-prince-william

A neta da rainha de Inglaterra, Zara Phillips, escolheu para o seu casamento uma tiara com grande história na família real. A tiara Meander pertenceu à princesa Alice, mãe do príncipe Filipe, que a ofereceu à futura nora como presente de casamento, a atual rainha Isabel II de Inglaterra. A rainha, por sua vez, ofereceu-a à filha, a princesa Ana em 1972 que também a usou no seu casamento. Zara-Phillips-Wedding-Jewelry
Tatiana Blatnik usou a Tiara do Corsário da coleção da casa real grega. Esta jóia começou por ser uma pregadeira que pertenceu à rainha Vitoria da Suécia, depois passou para a princesa sueca Ingrid que se tornou rainha da Dinamarca e por fim foi o presente de 18º aniversário da princesa dinamarquesa Ana Maria que se casou com o rei Constantino da Grécia. Esta peça também foi usada pela princesa Marie-Chantal no seu casamento com o príncipe Pablo da Grécia (1995).

69558-top-5-royal-weddings-and-engagements
Seguem outras imagens de tiaras, que fazem deste momento mágico  qualquer uma de nós sentir-se como uma princesa.

Rhinestone-cristal-princesa-Tiara-coroa-de-casamento-Prom-Quinceanera-Tiaras-de-noivas-Headband-acess&oacute
Madeleine
d1d548256fc6fe65efbbabfcc01ab411
amakeu

Em Brasília, no evento Luxo de Festa, que acontecerá até o dia 31 de maio, no Hípica Hall, você poderá encontrar várias sugestões para compor a tiara ideal com seu sonhado vestido de noivas.

Imagens: Getty Images.
Fonte: http://www.maxima.pt/

Compartilhe:
Top