You are here
Home > Colunas > Filtro solar em pó – Sugestão para o dia-a-dia

Filtro solar em pó – Sugestão para o dia-a-dia

Compartilhe:

Muitas vezes não queremos usar base. Tem dias em que estamos com pressa, outros dias o clima não está a nosso favor (quem aguenta usar base num dia quente e úmido?), e mesmo dias em que estamos com a mentalidade au naturel. Qual seja a situação do dia ou escolha a partir do estilo de vida, há uma alternativa para bases e para BB creams e suas variações: o filtro solar em pó.

A idéia pode parecer muito sem imaginação. E será que esse tipo de filtro é realmente diferente da tradicional base em pó? Vamos lá. O filtro solar em pó é um produto da categoria cuidado à pele. A cobertura é levíssima, enquanto a base em pó geralmente oferece cobertura média para opaca. Por causa disso, a base em pó pode ser um produto mais chato de aplicar – até mais trabalhoso que a base líquida dependendo do efeito desejado. Tem que espalhar em finas camadas, usar sprays pós aplicação para diminuir o efeito seco, prestar atenção nas áreas desidratadas do rosto – e a lista continua.

Mesmo que o filtro em pó tenha a mesma textura por definição, temos expectativas diferentes para este produto e consequentemente usamos ele de forma mais prática. Já que não é considerado base, a manutenção é baixa e não esperamos muito além da proteção a pele contra os efeitos do sol – a leve cobertura é bônus. Outro bônus é o efeito ligeiramente matificante que beneficia todos os tipos de pele, especialmente a oleosa que precisa de alguma barreira física contra a oleosidade.

Uso o da Adcos, fator 30 e carrego na bolsa para fazer retoques ao longo do dia com um pincel estilo kabuki para melhor distribuição do produto.

Para mais conteúdo como este, acesse também: www.thered27.com

IMG_6420

Compartilhe:
Top