You are here
Home > Colunas > Arquitetura & Design > Cores do Outono

Cores do Outono

Compartilhe:

O outono é a estação que traz consigo leveza e conforto. Com sua chegada os dias ficam mais curtos e as noites mais longas, e a temperatura começa a refrescar. Podemos aproveitar essa época do ano para decorar a casa com flores típicas, pequenos ramos e usar tons que lembram essa estação tão linda. Os tons pastel e outras cores suaves são grandes apostas.

 

Vale a pena usar contrastes que deixam o ambiente com sensação de mais conforto. Um sofá, por exemplo, com almofadas macias torna esse espaço muito agradável. Tapetes e luminárias também. As velas, candelabros e outros itens de iluminação são ótimas opções de decoração. É possível criar ilhas de luz com lâmpadas de diversas cores e com isso obter uma luminosidade aconchegante.

 

Foto: Divulgação

 

Uma boa dica em relação às cores da decoração é usar tons claros com escuros, mas combinando também com cores vivas para criar um contraste e suavizar a aparência do ambiente.

Não é necessário fazer grandes reformas por conta da mudança de estação, é possível mudar apenas alguns detalhes que já valorizam o ambiente e deixam com aspecto mais alegre.

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
Compartilhe:
Top