You are here
Home > Destaque > Ares dos Andes lança em Brasília primeiro ponto do país

Ares dos Andes lança em Brasília primeiro ponto do país

Compartilhe:

A importadora de vinhos Ares dos Andes escolheu Brasília para lançar o primeiro ponto da marca no Brasil. O lançamento da rede, que tem oito vinícolas argentinas, será no dia 4 de maio, a partir das 18h, no restaurante Corrientes 348 (SCES). Os vinhos da importadora são de autor, o que garante maior qualidade ao produto e mais exclusividade ao vinho.

A Ares dos Andes nasceu de um hobbie, que acabou se tornando um negócio. A inspiração dos sócios veio dos belos horizontes de Mendoza, na Argentina, e da Cordilheira dos Andes – daí a origem do nome. No começo, a importação dos vinhos era apenas para poucos amigos, mas a demanda cresceu e acabou obrigando os donos a criarem uma empresa.

Brasília foi como primeiro ponto do país por sua localização estratégica e pelo poder aquisitivo do brasiliense. Até o fim do ano, a expectativa é que a marca já esteja em 50 restaurantes da capital. Um caminhão já saiu da Argentina e traz 40 mil garrafas para abastecer a parceria, a carga deve chegar no início de maio. O planejamento da importadora é trazer uma carga por mês para a capital.

Além de Brasília, a Ares dos Andes tem o propósito de lançar pontos no Espírito Santo, Rio de Janeiro e Goiás, nos próximos anos.

 5

O vinhedo

Em 2005 dois empresários reconheceram o potencial a nível mundial do Valle de Uco e investiram em um terreno de 650 acres. O propósito deles: tornar possível o sonho de possuir um vinhedo e produzir seu próprio vinho de alta qualidade. A The Vinesof Mendoza, desde então, já vendeu vinhedos privados para mais de 120 donos, de todas as partes do mundo, expandindo a propriedade para 1.500 acres e estabelecendo o empreendimento de vinificação de maior qualidade da região.

Mendoza é cercada de vinhedos, oliveiras e árvores frutíferas. Esses cultivos só foram capazes pela engenhosidade hidráulica do povo Inca que cavou canais (chamados de acequias) aproveitando o curso natural da água do degelo que até hoje irriga a cidade e as plantações somente com a força da gravidade.

Compartilhe:
Top