You are here
Home > Colunas > Cris Cavalli Indica > Memórias da Minha Brasília

Memórias da Minha Brasília

Compartilhe:

A cara da capital federal em exposição na Torre de TV

Uma vernissage nata,  sobre o que é Brasília, deu-se no último dia 16 de abril, regado a cerveja do Beirute, pastel e caldo de cana da Viçosa (ícones da nossa tradição gastronômica), no mezanino da Torre de TV. O motivo foi a abertura da exposição #minhabrasilia – 55 fotos para os 55 anos de Brasília, idealizada pelo jornalista e apresentador Daniel Zukko, do programa da web #minhabrasilia. Quem animou a noite foi o DJ Alex Maraskin, com músicas memoráveis que representam a cidade e o chorinho de Sérgio Morais Quarteto. As imagens fotográficas, que retratam a “intimidade”, beleza e peculiaridade de alguns cantos da capital federal, ficam expostas no mezanino da Torre de TV até o dia 30 de abril. A mostra faz parte do calendário oficial do GDF em comemoração ao aniversário de Brasília.

 #minhabrasília

O programa #minhabrasília, sucesso na web desde 2013, abriu a temporada de homenagens ao aniversário da capital federal, que no dia 21 de abril completa 55 anos. O criativo diretor e jornalista Daniel Zukko conta que a ideia surgiu da vontade de mostrar para quem mora aqui e para o mundo, por meio de imagens e histórias de pessoas que fazem a cidade acontecer, todo o charme e o significado de ser um brasiliense.

“O #minhabrasilia é um programa que homenageia a cidade todos os dias e agora não seria diferente. Então, busquei maneiras que pudessem evidenciar as belezas e o orgulho que sentimos de viver aqui. O grande desafio foi fazer isso sem cair nos velhos clichês, valorizando pessoas e lugares. De tudo isso surgiram uma exposição #minhabrasilia – 55 fotos para os 55 anos de Brasília, que retrata a cidade, por meio de fotos e imagens tiradas pelo celular e uma série com oito programas especiais, que estão sendo postados na fanpage(www.facebook.com/minhabsb), e trazem histórias de pessoas que eu defino de novos candangos, porque ajudam a construir Brasília todos os dias”, explica.

#exposição

Todo o amor pela capital federal estará exposto no mezanino da Torre de TV, de 17 a 30 de abril, das 9h às 20h, com a exposição #minhabrasilia – 55 fotos para os 55 anos de Brasília. As imagens fotográficas retratam a “intimidade”, beleza e peculiaridade de alguns cantos da capital federal, todas capturadas pelo olhar de Daniel Zukko, durante as “andanças” e entrevistas, pela cidade, a bordo de sua Brasília. Os cliques são de celular, máquina fotográfica e GoPro.

 Além de apreciar as belas paisagens, quem passar por lá, também, poderá conhecer e conferir alguns episódios do programa que serão transmitidos em uma televisão. O evento é gratuito e faz parte do calendário oficial do GDF em comemoração ao aniversário de Brasília.

Daniel Zukko naminhabrasilia_FotoAlanSantos
Daniel Zukko na #minhabrasilia
Exposicao_Foto_AlanSantos
Exposição #minhabrasilia
FAbiani Christine e Joao Marcos Goncalves_Foto_AlanSantos
Fabiani Christine e João Marcos Gonçalves
Isabel Oliveira, Wilma Magalhaes, Patricia Vicosa, Cris Cavalli e Carlinhos Beauty
Isabel Oliveira, Wilma Magalhães, Patricia Viçosa, Cris Cavalli e Carlinhos Beauty
Daniel Zukko entre os garcons do Beirute e Vicosa_Fotos Alan Santos
Daniel Zukko entre os garçons do Beirute
Patricia Vicosa e Daniel Zukko_Fotos_AlanSantos
Patricia Viçosa e Daniel Zukko mostram a iguaria da cidade, o pastel Viçosa.

#minhabrasilia – 55 fotos para os 55 anos de Brasília
Data: 17 a 30 de abril
Local: Mezanino da Torre de TV
Horário: 9h às 20h
Classificação: livre
Entrada gratuita

Compartilhe:
Top