You are here
Home > Colunas > Cris Cavalli Indica > Pão especial para Brasília

Pão especial para Brasília

Compartilhe:

Panetteria D’Oliva prepara receita especial para o aniversário da Capital Federal

A Panetteria D’Oliva vai homenagear Brasília por seus 55 anos, celebrados no próximo dia 21. Nesta semana, a casa de pães artesanais, na QE 26 do Guará II, volta a oferecer o pão de pequi. Recheado com frango desfiado, linguiça de pernil e creme de pequi, o produto sai a R$ 9,00 (250g).

A fruta nativa do cerrado brasileiro, muito usada na culinária do Centro-Oeste, também está presente na massa do pão, preparada com óleo extraído do pequi. A receita ficará disponível na loja até o dia 24 deste mês. No entanto, quem quiser saboreá-la após esse período, pode fazer encomendas diretamente na Panetteria ou pelo telefone (61) 3083-8213.

O pão de pequi foi sucesso na primeira edição do Festival Gastronômico Cerrado Week, realizado em Brasília em setembro do ano passado. No evento, que reuniu cerca de 40 estabelecimentos entre restaurantes, bares, pizzarias, padarias e cafés, a iguaria elaborada pela Panetteria D’Oliva teve grande procura.

Padeiro Felipe Oliveira_Tranca de linguica de pernil com frango caipira e perfume de pequi_Panetteria DOliva-0011

Padeiro Felipe Oliveira_Tranca de linguica de pernil com frango caipira e perfume de pequi_Panetteria DOliva-0033

 

Panetteria D’Oliva

Inaugurada em 30 de julho de 2014 na QE 26 do Guará II, a boutique de pães artesanais é comandada por Felipe Oliveira, 26 anos. Formado em Hotelaria pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), com especialização nas áreas de Alimentos e Bebidas, o jovem padeiro aprendeu a fazer pães com uma das autoridades na área aqui no Brasil, Rogério Shimura, proprietário da Levain Escola de Panificação e Confeitaria. Foi lá, entre 2012 e 2013, que ele se formou no ofício em cursos do básico ao avançado.

Do forno da Panetteria D’Oliva saem, diariamente, receitas nada convencionais e bem distantes do tradicional pão francês. Todos os produtos são artesanais e elaborados com fermento natural, livres de aditivos químicos, conservantes, corantes e aromatizantes.

Felipe Oliveira1
Felipe Oliveira

Atualmente, a casa oferece uma linha com cerca de 30 variedades de pães. Entre as opções estão baguette, pão italiano, ciabatta, pães recheados (baguette com calabresa ou com parmesão, por exemplo), pão de campanha, brioche, rosca de canela, pan quemado (também nas versões recheadas com goiabada, doce de leite e chocolate meio amargo), bolos e pães integrais, entre outros. Vale ressaltar que a maioria das receitas tradicionais não levam leite nem derivados. Logo, podem ser consumidas por intolerantes à lactose.

Panetteria D’Oliva

QE 26, Bloco B, Loja 22 – Guará II; (61) 3083-8213 e (61) 3083-8214.

De segunda a sábado, das 9h às 20h.

http://panetteriadoliva.com.br

Compartilhe:
Top