You are here
Home > Colunas > Mundo Diplomático > Brasília participa do maior evento gastrômico da França

Brasília participa do maior evento gastrômico da França

Compartilhe:

Na segunda-feira (9), o embaixador da França, Denis Pietton, recebeu os Chefs de Cozinha de Brasília que foram selecionados para participar do evento Goût de France . O evento  tem como objetivo que numa mesma noite chefs do mundo inteiro celebrem a excelência da culinária francesa.

embaixador2No dia 19 de março, mais de 1.300 cardápios serão propostos em restaurantes de 150 países espalhados pelos cinco continentes a fim decelebrar a gastronomia francesa,convidando o público a compartilhar um jantar francês . Em cada restaurante participante, o evento homenageará uma cozinha viva, aberta e inovadora, sendo fiel a seus valores: partilha, prazer, respeito ao comer bem e ao planeta.Goût de / Good France é fruto de uma inciativa de Alain Ducasse e do Ministério das Relações Exteriores e do Desenvolvimento Internacional.

cadInspirado em Auguste Escoffier, que lançou, em 1912, os Jantares de Epicuro —o mesmo cardápio, no mesmo dia, em diversas cidades do  mundo e para um grande número de convidados —o Goût de / Good France retoma essa grande ideia com o desejo decolocar em contato restaurantes presentes nos quatro cantos do mundo.
ostrasOs chefs apresentarão em seus estabelecimentos um menu à francesa com um aperitivo de tradição francesa, uma entrada fria, uma entrada quente, um peixe ou crustáceo, uma carne ou ave, um queijo francês (ouuma seleção de queijos), uma sobremesa de chocolate, vinhos e um digestivo francês, com liberdade para dar destaque
à sua tradição/cultura culinária.
caO preço do menu ficará a critério do restaurante e cada um deverá se comprometer em reverter 5% das vendas a uma ONG local. Os clientes devem fazer a sua reserva com antecedência direitamente no restaurante.
O jantar gastronômico  Goût de France tem a seguinte sequência de pratos:
Aperitivo
Entrada fria
Entrada quente
Peixe ou frutos do mar
Carne ou avê
Queijo(s)
Sobremesa com chocolate
Digestivo
Em Brasília foram selecionados os Chefs:
Daniel Briand & Alice Mesquita
Grand Cru, chef Leonidas Neto e Alexandre Aroucha
Inácia Poulet Rôti, chef Alexandra Alcoforado
Le Vin Bistro Brasília, chef Manuel Mendonça
L’Atelier du chef @ Aliança Francesa, chef Lionel Ortega
Aquavit, chef Simon Lau Cederholm
Bistrot Senac Downtown –CNC, chef Gustavo Maragna
Toujours Bistrot, chef Francisco Lopes
Trio Gastronomia, chef Emerson
Mantovani Olivae, chef Agenor Maia
Compartilhe:
Top