You are here
Home > Colunas > Mundo Diplomático > Abertura do mercado paquistanês para carne de aves brasileira

Abertura do mercado paquistanês para carne de aves brasileira

Compartilhe:

O Governo brasileiro recebeu, com grande satisfação, a decisão das autoridades sanitárias do Paquistão de aprovar a lista geral de estabelecimentos brasileiros credenciados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para exportar carne de aves àquele país. Concluíram-se, assim, os procedimentos relativos à abertura do mercado paquistanês para as exportações brasileiras desse produto, após esforços conjuntos do MAPA e do Ministério das Relações Exteriores.

 A decisão paquistanesa reitera a qualidade e sanidade do produto brasileiro, já reconhecida por outros parceiros comerciais, e contribuirá para o fortalecimento do setor agrícola nacional, gerando emprego e renda, por meio da ampliação e da diversificação das exportações do agronegócio brasileiro.

 O Paquistão, mercado potencial de 182 milhões de habitantes, deverá representar destino importante para a carne de aves brasileira. A carne de aves é a proteína animal mais consumida naquele país, representando 40% do total.

Compartilhe:
Top