You are here
Home > Colunas > Cris Cavalli Indica > Menu Latino Especial em Homenagem aos 20 anos do El Paso

Menu Latino Especial em Homenagem aos 20 anos do El Paso

Compartilhe:

De 2 a 15 de fevereiro, nos almoços e jantares dos Restaurantes El Paso

Em 2015, a grife gastronômica latino-americana completa 20 anos e o chef David Lechtig, que comanda a rede, abre a temporada de comemorações com o  Menu Latino . São releituras de pratos tradicionais do  Perú, México, Equador, Brasil e Costa Rica e o comensal  poderá escolher uma das três opções de entradas, pratos principais e sobremesas para montar sua sequência, tanto no almoço quanto no jantar.  “Será uma viagem gastronômica, sem sair de Brasília, o que procuramos proporcionar aos clientes nessas duas décadas de existência”, explica Lechtig.

Entre as  entradas estão os tradicionais Tacos El Paso,  tortilhas de milho com camarão e guacamole ,  que fazem parte do cardápio desde a  inauguração da casa (1995). Tem também o Chili de Carne Seca, uma versão do tradicional prato tex-mex com um toque brasileiro. Uma das releituras do chef foi o Ceviche Galápagos feito com robalo, camarão, lula, polvo e servido com pipoca. Entrada que fez sucesso no festival do Equador, em outubro do ano passado e que será uma das opções do menu.

Já para os pratos principais, o chef reservou o Picadillo Criollo, uma iguaria que não falta na mesa do costaricense. A carne é levemente apimentada e escoltada por Frijoles Refritos e Arroz Caribeño, à base de banana frita.

Para homenagear sua mãe Rosita de Lechtig, David reservou o prato peruano Arroz con Mariscos, elaborado com  camarão, polvo, lula, mexilhão e a tradicional pimenta peruana ají amarillo. Outra opção de prato principal é a Costillita Norteña, uma versão da costelinha suína ao barbecue tex mex, sempre presente nos buffets dos restaurantes El Paso.

A hora de optar pela sobremesa não será algo muito fácil para o cliente. Entre as delícias está o Pastel Tres Leches,  uma receita originária da Espanha muito consumida nos países latinos.  É um pão-de-ló imerso em creme de leite, leite condensado e leite evaporado. Na proposta do Menu Latino, o bolo ganhou uma cobertura de creme de chocolate com avelã.

As Quesadillas Romeo y Julieta serão uma homenagem ao Brasil e os Churros con Dulce de Leche,   para atender ao pedido do público das redes sociais.

Além de poder personalizar seu menu, o cliente ainda será recebido com um pisco sour. “ O drink que  escolhi para brindar  foi apresentado ao brasiliense, pela primeira vez, aqui no El Paso Latino, em 2009. Hoje é um dos preferidos da capital ”, reforça o chef que é natural de Ica, cidade natal do pisco (aguardente de uva). A rede promete um ano repleto de novidades. “ A ideia é comemorar com o cliente o ano todo”, revela.

O Festival Menu Latino será servido nos almoços e jantares, das três casas da Rede, de 02 a 15 de fevereiro, ao preço de R$ 41,90 (menu).

Entradas
Ceviche Galápagos (Equador) – Elaborado com robalo, camarão, lula e polvo.

Chili de Carne Seca  (México e Brasil) – O tradicional prato  tex-mex ganha versão brasileira ao substituir a carne moída pela carne de charque.

Taco El Paso de Camarones (México) – Tortilhas de milho crocantes servidas com camarões, sour cream, salada, queijo e guacamole. (creme de abacate salgado).

Pratos Principais

Picadillo Criollo (Costa Rica) – Filé Mignon cortado na ponta da faca, grelhado com champignons, cebola e tomate, levemente apimentados. Acompanhado de frijoles refritos (purê de feijão) e arroz caribeño que tem como ingrediente principal banana frita.

Arroz con Mariscos  (Peru)– O tradicional peruano elaborado com camarão, polvo, lula, mexilhão e ají amarillo. Um  arroz ao estilo peruano.

Costillita Norteña (México) – Costelinha de porco assada e temperada com molho agridoce, levemente picante.

Sobremesas

Tres Leches con Crema de Avellanas (México e Colômbia) – O típico bolo mexicano imerso em leite evaporado, creme de leite, leite condensado. Coberto creme de chocolate com avelã.

Churros con dulce de leche (Mexicano) – Como nas feiras mexicanas, servido para mergulhar no doce de leite.

Quesadillas Romeo y Julieta (México e Brasil) – Tortilhas de trigo recheadas com queijo minas e goiabada. Polvilhadas com canela.

menu latino no el paso taco de camarones - foto telmo ximenes
menu latino no el paso - foto telmo ximenes 2
_TXF2583

 

Sobre o El Paso

Inspirado em restaurantes mexicanos que surgiram no Texas, o El Paso oferece comida mexicana, adaptada às características tradicionais ao paladar do brasiliense, sem perder o toque do tempero forte.

Em novembro de 1995, David Lechtig lançou, na 404 sul, o restaurante que viria a se tornar a grande referência de comida tex-mex ,em Brasília, o El Paso Texas. A casa já nasceu como um grande sucesso e, desde 2003, com a inauguração do segundo restaurante no Terraço Shopping, esse sucesso aumentou e levou o restauranter a inaugurar mais uma operação. Desta vez, em novembro de 2009, o El Paso nasce com uma bandeira latino americana, batizado como El Paso Latino (404 sul). A casa foi a primeira cevicheria de Brasília e trouxe também em seu cardápio pratos peruanos e outras receitas de chefs de vários países, que realizaram festivais com o  restauranter .

Atendendo aos pedidos dos clientes, a rede ampliou e presenteou a  Asa Norte com uma unidade do El Paso Texas, em novembro de 2011. No final de 2012, a 404 Sul ganha o El Paso Fiesta , um espaço com vários ambientes que podem ser utilizados separadamente ou de forma integrada. O charme fica por conta da unidade visual  da descontraída griffe gastronômica, com murais da artista plástica Kassandra Castro e um belíssimo pátio com fontes ,que é também um charmoso ambiente para dividir com dezenas de amigos.

Com uma maturidade de duas décadas, a rede ganha identidade visual  mais moderna e naturalmente mais mexicana.“ A partir de 2015 seremos somente El Paso e não mais El Paso Texas. Como os nossos clientes já nos chamam carinhosamente”, explica David.

Como tudo começou

No início a responsável pelo cardápio dos restaurantes foi a irmã de David Lechtig, Fanny. Formada em hotelaria pela Universidade de Houston, no Texas, ela desenvolveu um raro menu com mais de 50 itens. O restaurante era especializado exclusivamente na culinária tex-mex, mas, depois que Lechtig trouxe a chef mexicana Ana Letícia Duran, o cardápio passou por uma autêntica volta às origens, reincorporando as tradições da comida mexicana às iguarias da casa.

O atendimento diferenciado, iguarias únicas e ambiente temático marcam o restaurante que é a cara do Chef David Lechtig, transformando sua decoração em um capítulo à parte. Peças do folclore e cultura mexicana (desde pedaços de carros antigos, até fotos de personalidades como Pancho Villa e Emiliano Zapata), além de pinturas e quadros, ornamentam os salões dos restaurantes. Sendo que o projeto da unidade do Terraço Shopping foi vencedor da Bienal de Arquitetura da UnB, em 2003.

Do cardápio, David Lechtig sugere o El Paso Combo, uma mistura de sete itens, entre eles, tacos, burritos e nachos. É importante destacar a variedade de 20 sabores diferentes de Margaritas da casa, eleitas as melhores da cidade. Para quem gosta da boa cerveja, a casa oferece marcas originais do México.

Todo sucesso de seus restaurantes mostra que David Lechtig soube como poucos conquistar Brasília e transportar a população para uma cultura diferente e muito rica.  David está à frente de três casas do El Paso e uma operação  do El Paso Latino .

 

 

 

Serviço

Menu Latino no El Paso

De 02 a 15 de fevereiro

Almoços e Jantares

Menu  (drink de bienvenida +entrada + prato principal + sobremesa ) R$ 41,90

Aceita todos os cartões de crédito

TR eletrônico

Visa Vale Refeição

Vallet Park nas casas da Asa Norte e Asa Sul

 

Horários de funcionamentos das casas El Paso

 

El Paso Texas- Terraço Shopping Tel. (61) 3233-5197 

Segunda à quinta: Almoço de meio-dia às 15 horas Jantar das 18 horas à meia-noite

Sexta e sábado: Almoço de meio-dia às 16 horas/ Jantar das 18 horas à 1 da manhã

Domingos: Almoço do meio-dia às 16 horas/ Jantar de 18 à meia-noite.

 

El Paso Texas  – 404 Sul, C, lj 23 Tel. (61) 3323-4618

Terça à quinta: Almoço de meio-dia às 15 horas / Jantar das 18 horas à meia-noite

Sexta e sábado: Almoço de meio-dia às 16 horas / Jantar das 18 horas à 1 da manhã

Domingos: Almoço do meio-dia às 16 horas / Jantar das 18 horas à meia-noite

 

El Paso Texas – 110 Norte,  B, lj 18 Tel. (61) 3349-6820

Terça à quinta: Almoço de meio-dia às 15 horas / Jantar das 18 horas à meia-noite

Sexta e sábado: Almoço de meio-dia às 16 horas / Jantar das 18 horas à 1 da manhã

Domingos: Almoço do meio-dia às 16 horas / Jantar das 18 horas à meia-noite

Compartilhe:
Top