You are here
Home > Colunas > Cris Cavalli Indica > Novos Sabores no Pobre Juan

Novos Sabores no Pobre Juan

Compartilhe:

A convite do renomado restaurante Pobre Juan, reconhecido pelos cortes nobres de carne na parrilla, fomos degustar as novidades do menu.

Começamos pelo tradicional couvert e pelas deliciosas empanadas, antes de entrar nas novidades, que já começa na salada, nominada Ensalada de Verano (mix de folhas verdes, tomatinho cereja, aspargos, jamon serrano fatiado e molho bluecheese), leve, refrescante, ideal para um almoço veranil ou jantar. Na sequencia, degustamos o prato 481 Tasting, composto por alguns dos cortes do menu, entre eles o Ojo de bife (100g), com abóbora grelhada na parrilla; o bife de chorizo (100g), com farofa de pistache (algo realmente espetacular!!!); e bife Pobre Juan (100g) – um dos melhores cortes de carne que já experimentei, simplesmente se desmancha na boca. Daria para comer de colher -, com mousseline de batata tartufada e jus de rôti (um escândalo de bom!).

20141215_130839

20141215_131225

20141215_134922

20141215_134950

20141215_135059

Outra opção de carne, que entrou no cardápio, foi o Long Island 481 Steak (corte especial do Bife de Chorizo, com 900g), ou, no almoço, para quem quer uma opção completa, tem o Parrillero (couvert + salada verde + parrilla + acompanhamento + sobremesa).

Para finalizar, a sobremesa Taza Brownie (brownie com brigadeiro cremoso, calda de chocolate, sorvete de baunilha e pralinè de nozes), outro lançamento. Mas, não pudemos deixar de lado o campeão de instagran, o famoso Churros Pobre Juan.

20141215_142254

 20141215_142550

10 anos Pobre Juan em 2014

Inspirado nas típicas casas argentinas, o restaurante Pobre Juan ficou famoso por sua parrilla (grelha argentina) premium, cortes de carnes nobres especialmente selecionados, excelência na carta de vinhos e ofurô de bebidas. Ao longo de sua primeira década, a marca coleciona prêmios como Melhor Carne do Brasil pelo Prêmio Gula 2014; além de Melhor restaurante de carnes pela revista Época Rio / Editora Globo; Melhor Carne/ Churrascaria pelo prêmio Água na Boca, promovido pelo O Globo (RJ); Melhor Carne no prêmio Comer e Beber 2014/2015, pela Veja Campinas; Melhor Carne na opinião do leitor do Comer e Beber 2014, da Veja Recife; Award of Excellence 2014, da revista americana especializada em vinhos Wine Spectator, e os prêmios de Excelência e Melhor carta de vinhos chilenos, pela Prazeres da Mesa (Prêmio Melhores do Vinho).

O Pobre Juan nasceu em 2004, com a unidade da Vila Olímpia, a partir da vontade de um grupo de amigos em saborear boas carnes assadas na grelha, em um ambiente agradável. “Para nós, é um prazer servir pratos de ótima qualidade que levamos tempo pesquisando e selecionando”, explica Luiz Marsaioli, um dos sócios, que divide o comando do Pobre Juan com Cristiano Melles e Rafael Valdivia. Segundo ele, a receita de sucesso da casa é simples: boas carnes, ambiente acolhedor e hospitalidade. Hoje, o grupo possui 11 casas pelo Brasil, presentes nos estados de São Paulo (Alphaville e Campinas), Brasília, Recife, Curitiba, Bahia e Rio de Janeiro. Em toda a rede mantém a tradição de oferecer aos clientes uma experiência única  de saborear os mais nobres cortes de carne  ao estilo portenho.

Para garantir a qualidade dos cortes Pobre Juan, a marca monitora cada etapa. Tudo começa com a seleção dos animais, passando pelo acompanhamento da alimentação dos mesmos, até o porcionamento em cortes exclusivos e controle total do processo de maturação. Apenas as peças selecionadas chegam às casas no período ideal e já prontas para o preparo.

Menus

A chef Priscila Deus é responsável desde 2011 pelo cardápio e pela cozinha do restaurante. Formada em gastronomia, ela estagiou com o chef francês Erick Jacquin e refinou sua técnica na Espanha, onde passou pelos restaurantes espanhóis Martín Berasategui (três estrelas no Guia Michelin) e Arzak (três estrelas no Guia Michelin e eleito um dos dez melhores restaurantes pela lista The World’s 50 Best). Ao voltar para o Brasil, antes de assumir a cozinha do Pobre Juan, comandou ainda o restaurante 210Diner.

Harmonizando tanto com os sabores como o conceito da casa, uma completa carta de vinhos é oferecida no restaurante, que venceu na categoria Excelência em Carta de Vinhos Prazeres da Mesa em 2009, 2012 e 2014 e recebeu em 2014 o Award of Excellence da revista americana Wine Spectator. A carta, com uma extensa variedade de rótulos e países, fica aos cuidados do sommelier Diego Arrebola, certificado pela ABS e pela Associazione Italiana de Sommelier – AIS, vencedor do Concurso Nacional da ABS em 2013 como melhor sommelier, e foi o primeiro brasileiro aprovado pela Associação Internacional de Sommeliers, a ASI.

Compartilhe:
Top