You are here
Home > Destaque > Vicente de Mello lança Livro na FNAC

Vicente de Mello lança Livro na FNAC

Compartilhe:

O artista e fotógrafo carioca Vicente de Mello vai desembarcar em Brasília em novembro para o lançamento do livro sobre a sua obra, editado por Charles Cosac, da Cosac & Naif, com 300 páginas. Fotografias de Vicente estão espalhadas em acervos como o do MAM, da Pinacoteca do Estado e da Fundação Cartier e Maison Européenne de la Photographie, em Paris. O evento acontece com bate-papo mediado por Kazuo Okubo, na Fnac Brasília, em 21 de novembro.
Parallaxis reúne catorze séries fotográficas de Vicente de Mello, como Brasília Utopia lírica, Galáctica, Quantas ASAS tem um pixel?, Strobo, entre outras. Trata-se de um fotolivro em que a mancha gráfica revela pequenos fotolivros internos, sendo cada um num formato diferente e por vezes variando também o papel. O conjunto de imagens revela um fotógrafo detalhista, versátil e aberto a experimentações de forma e luz ao transformar o estado das coisas fotografadas.
Vicente de Mello (Rio de Janeiro, 1967) formou-se em Comunicação Social pela Universidade Estácio de Sá e especializou-se em história da arte na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). No início de sua carreira trabalhou no Departamento de Fotografia do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM-RJ), onde era responsável pelo setor de documentação do acervo.
Seus trabalhos artísticos foram exibidos na Bienal de Havana (1997), no Culturgest, em Lisboa (2000), no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB-RJ, 2001), no Museo del Barrio, de Nova York (2001), no Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires (Malba, 2002), no MASP ( 2002 ), na Maison Européene de la Photographie, em Paris (2007), no MAC -Niterói ( 2010), no Espace Photographie Contretype, em Bruxelas e no Paço Imperial, no Rio de janeiro (2013).
Pela exposição moiré.galáctica.bestiário / Vicente de Mello –Fotografias 1995-2006 na Pinacoteca do Estado de São Paulo, em 2007, recebeu o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Serviço:
Lançamento do livro Parallaxis de Vicente de Mello
Dia 21/11(sexta-feira), às 19h30
Local: Fnac – ParkShopping
Entrada Franca
Informações: (61) 21052000
Classificação livre.

Compartilhe:
Top