You are here
Home > Colunas > Cris Cavalli Indica > CasaPark Gourmet – especial de fim de ano

CasaPark Gourmet – especial de fim de ano

Compartilhe:

Chef chilena responsável pelos menus das festas do BBB abre o evento de três dias, que terá ainda degustação de espumantes e demonstração de decoração de mesas

De 6 a 8 de novembro, o CasaPark realiza o evento gastronômico mais desejado da cidade que, nesta edição, chega com menu de fim de ano, degustação de espumantes e uma demonstração da arte de receber bem à mesa. Para abrir a programação, no dia 6, às 19h, o CasaPark Gourmet Especial de Fim de Ano traz a Brasília a chef responsável pelos menus das festas realizadas no Big Brother Brasil, a chilena Alejandra Faúndez irá preparar pratos especiais para as festas de fim de ano. Na sexta, 7, também às 19h, é a vez do sommelier Carlos Soares comandar uma degustação de espumantes. E no sábado, às 10h, a designer de interiores Hellen Szervinsk irá demonstrar como organizar a mesa para as celebrações e confraternizações que se aproximam.   A participação nas aulas é gratuita e a degustação de espumantes é exclusiva para maiores de idade. Com vagas limitadas, as inscrições serão abertas no dia 31 de outubro, sexta-feira, às 10h. Os interessados devem se inscrever pelo site do evento – www.casaparkgourmet.com.br.

Com o tema Natal pelo Mundo, no dia 6 de novembro, às 19h, a chef Alejandra Faúndez abre a programação do CasaPark Gourmet Especial de Fim de Ano. “A ideia é descomplicar o Natal para que as pessoas possam se servir a vontade, de forma descontraída e curtir a noite com a família”, afirma Alejandra. Assim, a chef, que há 14 anos mora no Brasil e comanda no Rio de Janeiro o AF Gastronomia, empresa especializada em eventos gastronômicos, criou um menu com nove pratos, entre principais e sobremesas, todo formado por finger food. São pequenas porções de comida que podem ser consumidos sem a necessidade de talheres nem lugares marcados na mesa de jantar.

Durante a aula-show, Alejandra preparará ao vivo quatro dos nove pratos. Os outros cinco serão degustados pela plateia que receberá as receitas de todos os pratos apresentados. Entre os pratos que serão preparados ao vivo, Alejandra escolheu o Couscous Marroquino Mediterrâneo, com queijo de cabra, hortelã, concasé de tomate e emulsão de coentro. Logo em seguida, ela cozinhará o Satay de Frango ao Curry e Chutney de Tomate, um espetinho temperado com um molho picante especial que vai à grelha junto com amoras da Tailândia. E para finalizar os pratos principais, uma Concha de Beterraba com Ratatouille, mel, alecrim e pimenta rosa. Típico da Provença, França, o prato é feito à base de vegetais e aromatizado com alecrim fresco. De sobremesa, Rabanada à Brasileira, com calda de laranja e aroma de água de flor de laranjeira.

Entre os pratos que serão degustados, estão Blinis Gravlax, panquequinhas de origem russa servidas com salmão, creme azedo e caviar de shoyu. Tradicional da Escócia, o Mini Scone Italiano é uma massa feita de queijo grana padano servido com recheio de parma, alho poró e figo caramelizado. Além desses, estão o Apfelstrudel, uma crocante massa filo com recheio de maçã, especiarias e uva passa, Baba Au Rhum, o clássico bolo da Polônia com toque francês da calda de rum, chantilly e frutas vermelhas. E, por último, será a vez de provar a Éclair, uma bomba recheada de creme de confeiteiro de café e cobertura de chocolate. A aula-show com a chef Alejanda Faúndez terá 200 vagas.

Espumantes e decoração

Na sexta-feira, 7 de novembro, às 19h, o sommelier Carlos Soares comandará uma degustação de espumantes. Serão quatro tipos, todos produzidos em uma das regiões produtoras mais importantes do mundo, a campanha do Rio Grande do Sul. De lá, saem espumantes de alta qualidade, que são vendidos em todo o país e até mesmo exportados. Com mais de dez anos de atuação no mercado de vinhos, Carlos analisará junto com a plateia as qualidades olfativas e gustativas de cada bebida e dará dicas de harmonização com os pratos servidos nas festas de fim de ano. A ideia é que o participante possa aprender a identificar as diferenças e peculiaridades de cada tipo de produto e, então, escolher o que melhor atenda o paladar. Para esta aula-show serão colocadas à disposição do público 120 vagas, mas só poderão participar pessoas maiores de 18 anos.

Fechando a programação do CasaPark Gourmet Especial de Fim de Ano, no dia 8 de novembro, às 10h, a designer de interiores Hellen Szervinsk ensinará a elaborar a mesa e a decoração de Natal, com opções para encontros menos formais. Com um currículo de dar inveja, mais de três mil projetos em duas décadas de profissão, Hellen afirma que em sua aula-show vai ensinar a fazer a montagem padrão da mesa, com colocação de talheres e taças, e como fazer isso de uma forma menos convencional, para receber as pessoas com menos formalidade. Esta aula-show terá 120 vagas e os participantes poderão acompanhar passo a passo a preparação das mesas e interagir com a designer.

A gerente de marketing do CasaPark, Ana Lúcia Rodrigues, afirma que o CasaPark Gourmet Especial de Fim de Ano é parte da ação do CasaPark em estimular o brasiliense a deixar a casa ainda mais bonita e pronta para receber os amigos e a família para as festa de fim de ano. “O Decora Natal CasaPark, que vai até 8 de novembro, trouxe arquitetos renomados para dar dicas de como aliar as novas tendências mundiais e atualizar o décor de sua casa. Com o CasaPark Gourmet Especial de Fim de Ano, encerramos essa ação e damos a partida para entrar em 2015 com mais alto astral e muita energia positiva para todos”.

O CasaPark Gourmet já trouxe a Brasília alguns dos maiores nomes da gastronomia local e nacional, como Claude Troisgross, Roland Villard, Alexandra Corvo, Renato Freire, Dadá da Bahia, Flávia Quaresma, Alice Mesquita, Dudu Camargo e Mara Alcamim, além da sommelière Alexandra Corvo e do cervejólogo Ronaldo Morado, entre outros para aulas-show.

Alejandra1
Chef chilena Alejandra Faúndez

CasaPark Gourmet

Aula-show e degustação

Com a chef Alejandra Faúndez

Dia: 6 de novembro

Horário: 19h

Local: Praça Central do CasaPark

Inscrições gratuitas pelo site:

www.casaparkgourmet.com.br

Abertura das inscrições: 31 de outubro, a partir das 10h

Vagas limitadas a 200 participantes

 

Aula-show e degustação de espumante

Com o sommelier Carlos Soares

Dia: 7 de novembro

Horário: 19h

Local: Praça Central do CasaPark

Inscrições gratuitas pelo site:

www.casaparkgourmet.com.br

Abertura das inscrições: 31 de outubro, a partir das 10h

Vagas limitadas a 120 participantes

Classificação: 18 anos

 

Serviço

CasaPark Gourmet

Aula-show com a decorada Hellen Szervinsk

Que ensinará a montar uma mesa para as festa de fim de ano

Dia: 8 de novembro

Horário: 10h

Local: Praça Central do CasaPark

Inscrições gratuitas pelo site:

www.casaparkgourmet.com.br

Abertura das inscrições: 31 de outubro, a partir das 10h

Vagas limitadas a 120 participantes

Compartilhe:
Top