You are here
Home > Colunas > Arquitetura & Design > Amplie o ambiente da casa com alguns truques

Amplie o ambiente da casa com alguns truques

Compartilhe:

Hoje em dia os imóveis estão com tamanhos cada vez menores. O jeito é encontrar saídas para ampliar o ambiente e conseguir organizar todos os móveis. Com pequenos truques é possível fazer uma grande diferença em ambientes pequenos.

No mundo da arquitetura e designer não existe ambiente pequeno, mas, sim, desafios maiores. Utilizamos técnicas de ilusão de ótica que dá a impressão de ampliar o espaço.

Alguns truques que podem ser utilizados são os tão adorados espelhos, tecidos com listras e também tons claros em toda a composição dos móveis. Escolher o tom certo é fundamental. Paredes claras dão a impressão de espaço maior e refletem a luminosidade, como branco e bege.

Quarto-casal-neutro-620x413 Papel-de-parede-listrado-Papel-de-parede-para-quarto06
Um item que deve ser abusado no design do imóvel é o espelho. Ele sempre faz parte da decoração e dá uma sensação imediata de amplitude. “Escolha espelhos grandes e disponha em paredes do mesmo ambiente, isso produz efeito de infinito”.

decoracao-espelho-16-1024x682

Um espaço pequeno, como a sala, precisa ter um tapete limpo, com listras também, isso ajuda a alongar e deixar o ambiente mais leve por conta do contraste com a cor da parede.

5_adorodecorar

É ideal usar portas de correr para integrar os ambientes e ocupar menos espaço de circulação, além de colocar espelhos no banheiro, sempre no sentido oposto à porta e também abusar de janelas para a entrada de luz natural.

“Os clientes percebem a necessidade de deixar seus espaços mais organizados e com a aparência de amplitude, tanto que hoje em dia já procuram se adaptar a esta realidade com soluções existentes e a ajuda de um bom profissional”.

Texto: Mayara Kassie
Edição: Cris Cavalli
Fotos: Arquivo público do Google.

Compartilhe:
Top