You are here
Home > Colunas > Cris Cavalli Indica > DOE seu CELULAR

DOE seu CELULAR

Compartilhe:

Campanha de reciclagem incentiva a doação de celulares usados, sem serventia. Uma boa iniciativa para a prática do desapego, da sustentabilidade e da reciclagem

Você sabia que até 90% do seu celular antigo pode ser reaproveitado? Empresas de reciclagem mostram que estamos desperdiçando uma mina de ouro enchendo nossas gavetas.

reciclagem_de_celular 20111024_Reciclagem-de-celular-1

Devido a isso, o Grupo Escoteiro do 1o DF – Grupo Escoteiro Moraes Antas – GEMA, localizado no Batalhão do Corpo de Bombeiros Moraes Antas, no Noroeste, desde o início desse ano, vem participando da campanha Doe Seu Celular, promovida pela empresa Reciclecel, do Paraná.

ecocel-reciclagem

A Reciclecel fez uma parceria com alguns grupos escoteiros, para canalizarem sua energia em recolher os celulares usados, estragados, com ou sem baterias que muitas vezes estão guardados nas gavetas sem o proprietário saber o que fazer. “Estamos juntando todos os celulares, e pedindo o apoio da comunidade, pois se conseguimos um grande montante de doações, a Reciclecel dará direito ao GEMA escolher alguns dos itens ilustrados no folder da campanha (ilustrado abaixo), como as barracas, item primordial para um escotista”, conta Jean Lang, um dos responsáveis pela campanha em Brasília, e chefe escoteiro no grupo Moraes Antas. Já o chefe assistente dos lobinhos, Luiz Alberto da Motta, conta que “Um celular jogado no lixo pode contaminar 60 mil litros de água. É importante ter esse conhecimento, já que a água é um item básico e vital para a natureza. Além disso, a campanha tem outra causa nobre: o tratamento de crianças com câncer”.

Folder_escoteiros_3AF_Page_2

A Reciclecel é uma empresa que trabalha com a reciclagem de celulares. Ela é responsável em informar a ANATEL que determinado aparelho será desmontado e reciclado da melhor maneira possível e após isso o antigo proprietário não tem mais vínculo com aquele aparelho. A empresa destinará os lucros dessa campanha para o Hospital Pequeno Príncipe de Curitiba e o GEMA espera arrecadar a maior quantidade de aparelhos, com a ajuda da população.

Contatos para doação:

Jean Lang – jeanlang@gmail.com
Paula (Alcateia Moraes Antas) – alcateiagema@gmail.com
Fanpage do Grupo Escoteiro Moraes Antas – 1o DF: https://www.facebook.com/gema1df
Compartilhe:
Top