You are here
Home > Colunas > Cris Cavalli Indica > Chegou a Hora do Espumante Brasileiro

Chegou a Hora do Espumante Brasileiro

Compartilhe:

Brinda Brasil 2014, o maior salão exclusivo de espumantes brasileiros, acontecerá nos dias 19 e 20 de setembro, na capital federal do país, no estacionamento externo do Terraço Shopping, em Brasília

Estarão no evento as tradicionais vinícolas para degustações, além disso os visitantes poderão conferir a uma exposição de carros, shows musicais, Wine Bar, degustações de doces e uma praça de alimentação criada especialmente para a feira.

Premiado com Medalha de Prata em Paris em março deste ano, o Pedregais Espumante Brut, da Bogeda Czarnobay, é uma das atrações do evento. Outra novidade é o lounge exclusivo da Vinícola Santon. Já a Adega Baco vai apresentar 10 vinícolas e, ainda, Wine Bar em um espaço VIP no local.

4a edição do Brinda Brasil

Além do Distrito Federal, 40 expositores, de diversos estados do país, como Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Bahia e Pernambuco participarão do Brinda Brasil 2014: Enoteca Decanter, Adolfo Lona, Adega Baco, Vinícola Santa Augusta, Casa Perini, Villa Francioni, Suzin, Cave Geisse, Hermann, Quinta Don Bonifácio, kranz, Monte Paschoal, Gheller, Dezem, Zanella, Sanjo, Dal Pizzol, Aracuri, Czarnobay, Guatambu,Vintage Vinhos, Salton, Casa Valduga, Zahil, Lidio Carraro,Dom, Vinícola Garibaldi, Dociká Gourmet, Empório Selecto, Brigadeiríssimo,Renata Mandelli Art&Food, Casa de Doces e Queijos, Kaza Chique, Crepe de Paris,Reality Móveis,AntonelloMonardo e Companhia do Azeite são as atrações confirmadas.

Em 2013, o Brinda Brasil registrou um público de cerca de duas mil pessoas e 720 garrafas de espumantes abertas para degustação. Cem rótulos da bebida foram apresentados aos visitantes, em um total de 20 vinícolas do Sul do país e mais 35 empresas de gastronomia, imóveis, turismo, automóveis, de outras regiões brasileiras. A edição de 2014, com novo local após dois anos no Pontão do Lago Sul, celebra o seu quarto ano com uma expectativa de crescimento de 30% em relação à edição passada, e promete a participação de expositores dos mais variados segmentos.

Distrito Federal e os Espumantes

Pesquisa realizada durante a terceira edição do Brinda Brasil – Salão Exclusivo de Espumantes Brasileiros, em 2013, revela que o público do Distrito Federal está apreciando cada vez mais a bebida. A consulta feita aos visitantes do Salão, por meio de um totem eletrônico, constatou que 88% do público considera este tipo de evento bom, muito bom ou ótimo.

Com as três edições já realizadas, a organização do evento já se sente confortável para traçar um perfil do consumidor de vinhos e espumantes no DF. “Pelos dados aferidos com mais de 5 mil pessoas nestes três anos, podemos dizer que o público apreciador de vinhos e espumantes no DF não se concentra no padrão normal da cidade, que é ditado pelos servidores públicos. A pesquisa mostra que a maioria do público vem da iniciativa privada”.

Os números do Brinda Brasil revelam, também, que o público é diversificado e reside em várias partes do DF. “É impossível agradar a todos, mas conseguimos agradar a maioria e isso é muito bom”, destaca o curador da mostra e diretor-executivo do Brinda Brasil, Rodrigo Leitão.Ele chama a atenção para a parcela do público que não conhecia espumantes e foi ao evento para conhecer da melhor forma: provando. “A pesquisa aponta que 8,82% das pessoas que estiveram no Brinda Brasil em 2013 ainda não conheciam a bebida. O dado é importante porque mostra o interesse do brasiliense pelo espumante e por esse tipo de evento”, destaca.

Coletiva de Imprensa e apresentação do evento

Duas semanas antes, aconteceu a coletiva de imprensa para apresentação dos dados do evento no restaurante Bierfass (no Pontão do Lago Sul), no qual estiveram presentes expositores, patrocinadores, apoiadores e a imprensa especializada no segmento.

Dados apontados mostraram a evolução dos consumidores e apreciadores dos espumantes brasileiros:
Em 2011 participaram do evento 600 pessoas, sendo que 42 não conheciam espumantes; em 2012 participaram do evento 2400 pessoas, sendo que 183 não conheciam espumantes; e em 2013 participaram do evento 1984 pessoas, sendo que 175 não conheciam espumantes. A pesquiasa mostra que o público conquistado foi de 400 novos consumidores de espumantes.

Vejam quem esteve presente na coletiva de imprensa:

Brinda Brasil
Rafael Sá, Nelsir Kuffel (Domno e Casa Valduga) e Gilvan Pires
Brinda Brasil 9
Renata Mandelli e Ayrton Gissoni
Brinda Brasil 6
Cris Cavalli, Ivone Espiñeira, Su Maestri
Brinda Brasil 4
Mariana Rollemberg e Newton Garcia
Brinda Brasil 3
Odilon Costa, presidente Clube de Golfe Brasília; Carlos Eduardo Pereira, Superintendente de vendas Bancorbras; Antonello Monardo e Jorge Alexandre, diretor de Marketing Bancorbras.
Brinda Brasil 2
Luiz Augusto Cronhal, gerente de Vendas da Salton.
10708309_10202868459012275_72454342_n
Cris Cavalli, Renata Mandelli e Etiene Gomes

Brinda Brasil 2014

Data: 19 e 20 de setembro (sexta e sábado)

Horário: das 18h às 23h

Local: Estacionamento Externo do Terraço Shopping

Ingressos: R$ 60,00 antecipados. R$ 90,00 na hora. Nas compras acima de 100 reais, no Terraço Shopping, o cliente ganhará 50% de desconto na compra do ingresso, que deverá ser adquirido na loja Vintage, 2o andar. Cada ingresso antecipado poderá ser trocado por um voucher com 10% de desconto no restaurante Bier Fass do Pontão do Lago Sul durante o período de 25/8/2014 à 23/9/2014 (não é acumulativo).


Pontos de venda: 

Enoteca Decanter – 208 Asa Sul
Adega Baco – 101 do Sudoeste
Vintage Vinhos – Terraço Shooping, 2º andar
Zahil – 306 Asa Sul

Evento exclusivo para maiores de 18 anos. Por questões de segurança e controle digital de entrada no evento, é obrigatório o cadastramento na compra de ingresso.

http://www.brindabrasil.com/

 

Realização: Marca Texto Produções e Instituto Brinda Brasil

Fotos: Paula Pratini

Compartilhe:
Top