You are here
Home > Colunas > Cris Cavalli Indica > Degustação Vinã Bisquertt

Degustação Vinã Bisquertt

Compartilhe:

Art Du Vin apresenta os vinhos elegantes e expressivos da  Vinã Bisquertt.

Foi com um estiloso almoço que  Marcos Rachele, proprietário da ART DU VIN, recebeu convidados para conhecerem os belos vinhos da Bisquertt Family Vineyards, que está  representando com exclusividade na Capital Federal.

bisquertt
Almoço
10470808_914694368559936_1106409311086777524_n
Su Maestri (coluna Di Vino, da Revista de Luxo), Marcos Rachele (Art du Vin) e Cris Cavalli (Editora Revista de Luxo)

Com muita simpatia, fomos recebidos pelo presidente executivo da  vinícola Sebastián Bisquertt e o Enólogo italiano Alberto Antonini. Nome de peso no mercado internacional do vinho a Antonini foi contratado pela vinícola para resgatar as técnicas de  vinificação e aprimorar e desenvolver vinhos de alta qualidade para realçar o terroir de origem de cada exemplar produzido.

Aberto Antonini e Sebastian Bisquertt
Aberto Antonini e Sebastian Bisquertt

A Bisquertt é uma vinícola familiar que, embora relativamente jovem,  pois foi em 1978 que iniciou sua produção em Marchihue, uma sub-região do Vale do Colchagua, considerada uma das melhores  regiões para produção de vinhos pela sua diversidade de solos  e a influência costeira. A região, garante  Sebastian Bisquertt “ possui alto potencial como um dos melhores terroir do Colchaga”. E é nesse vale tão especial que estão produzindo vinhos de altíssimo nível que impressionam pela expressividade e elegância.

marcos rachelle

Em 2009, a vinícola fez uma grande reformulação em busca de uma nova filosofia e iniciou a produção de vinhos Premium. Um elemento  chave nesse processo exitoso foi “Terroir Project”, com a consultoria do especialista em terroir Pedro Parra e a consultoria enológica de Alberto Antonini.

Sebastian Bisquertt


Alberto Antonini vinhos com conceito

Nome respeitado no seleto mundo dos enólogos de sucesso internacional e considerado o maior nome da enologia italiana, Antonini já deixou sua marca em vinícolas como a Robert Mondavi ,  Frescobaldi,  Antinori. Na Bisquertt, Antonini concentrou-se no trabalho de  realçar o potencial único do terroir chileno e resgatar  as técnicas mais tradicionais de vinificação, com a eliminação processos como sobrematuração das uvas, extração excessiva, mas estes resultados serão vistos apenas em futura apresentação quando os vinhos estiverem prontos para consumo.

O resultado de todo esse investimento foi o aumento incrível da qualidade dos seus vinhos e conforme garante Sebastian Bisquertt, “ nosso objetivo é produzir vinhos de excepcional qualidade e estarem no topo dos melhores vinhos produzidos no Chile”. Hoje, os seus vinhos estão nos principais mercados  da Europa, Àsia, América do Norte e do Sul.

No Brasil, a Bisquertt continua focada na expansão do mercado tendo como um dos grandes parceiros nessa empreitada a ART DU VIN, que trabalha com os  vinhos de excelente qualidade e ultra premiuns.

Vejamos aguns dos excelentes vinhos da Vinã Bisquertt que  foram apresentados por Sebastian Bisquertt  e Alberto Antonini:

vinhos Bisquertt

La Joya Gran Reserva Sauvignon Blanc 2014 – Varietal 100% Sauvignon Blanc com 12,7% de álcool, sem estágio em madeira, de cor palha esverdeada. No nariz, o vinho, trás frescor  e toques de frutais, com predominância do maracuja, toque herbal e boa mineralidade. Na boca acidez e boa estrutura. Excelente custo benéfico.

Ecos de Rulo Single Vineyard Cabernet Sauvignon 2012 – Corte com 90% de Cabernet Sauvignon e 10% de Petit Verdot, com 14% de graduação de álcool, e estágio de 12 meses em barricas francesas.  Bela cor rubi e no nariz, frutas negras maduras, pimenta preta. Na boca, alta acidez, taninos com presença marcante com suas frutas negras e toques de especiarias. Na boca portou com encorpado e vibrante e com longo final. Vinho com vida longa.

Tralca 2010 – Corte com 58% de Cabernet Sauvignon, 34% de Carmenére, e 8% de Syrah, com 14,5% de álcool, e estágio de 24 meses em barricas francesas novas. Cor  granada e com nariz cheio de complexidades trazendo chocolate amargo, especiarias, tostado e tabaco. Na boca, ótima acidez, taninos delicados. Um vinho de excelente estrutura que enche a boca com muita vivacidade e opulência.

Crasy Rows Cinsault 2013 – Corte com 85% Cinsault e 15% Cabernet Sauvignon com 14 %  de álcool, e sem passagem por barricas. Tons violáceos. No nariz  notas  de cereja flores e leve toque herbáceo. Na boca, ótima acidez, taninos finos e  final de boca frutado e com muito frescor. Vinho surpreendendo pela proposta.

La joya bisquertt

vinho branco bisquertt
vino Bisquertt

Art du Vin
QI 03 Bloco D loja 8 – Térreo
Telefone: (61) 3365-4078

 

fotos: Blog do Vinho Tinto
texto: Su Maestri
edição: Cris Cavalli

Compartilhe:
Top