You are here
Home > Destaque > Jóias inspiradas em Obras de Arte

Jóias inspiradas em Obras de Arte

Compartilhe:

Pinacoteca de São Paulo lança coleção de joias inspiradas em obras famosas do museu. A partir de agora, além de gravuras, livros de arte, e produtos insitucionais os visitantes da Pinacoteca de São Paulo também poderão adquirir joias inspiradas no acervo.

O visitante que for a loja da Pinacoteca poderá adquirir o brinco da célebre obra Saudade, do pintor de Itu Almeida Junior, o colar de pérolas da Imperatriz Amélia, um anel em prata e marcassitas da obra Dama, de Georgina de Albuquerque e um brinco com ágatas banhado a ouro, utilizado pela Sr. Carmem de Azevedo na pintura de Jules Leroux.

A designer Aurea Sacilotto deu vida às joias: “É como se as joias saíssem da obra, elas viram tridimensionais, tomam o volume da pintura. Procurei ser o mais fiel possível para deixar a joia parecida com a da obra, pois elas fazem parte de uma historia”.

colar_15A
4 Anel_08
3bVermelho_02

As joias que inspiraram a coleção podem ser vistas na mostra Arte no Brasil: Uma história na Pinacoteca de São Paulo. Localizada no segundo andar da Pinacoteca, a mostra reúne cerca de 500 obras que vão desde o período colonial até o iníicio dos anos 1920. “Em junho lançamos uma série de produtos baseados em ícones do acervo da Pinacoteca, como cadernos, jogos e quebra cabeças. Agora temos a alegria de ver elementos delicados das obras se materializando”. Afirma Paulo Vicelli, Diretor de Relações Institucionais da Pinacoteca.

As joias podem ser adquiridas, a partir do dia 21.08 na loja da Pinacoteca. De terça a domingo das 10h às 18h.

Compartilhe:
Top