You are here
Home > Destaque > Análise do Vinum Brasilis 2014

Análise do Vinum Brasilis 2014

Compartilhe:

Vinum Brasilis, a maior e mais importante mostra exclusiva de vinhos brasileiros já se destaca no calendário de Brasília como a feira de maior prestígio no segmento de vinhos.

Nos dias 14 e 15 de agosto, Brasília se transformou na  capital nacional do vinho, com a realização da VII Vinum Brasilis 2014, na Faculdade de Gastronomia do IESB (613/614 L2 Sul) e que contou com a participação de 32 vinícolas, colocando à disposição do público para degustação cerca de 350 rótulos dos melhores vinhos  produzidos no Brasil.

Nessa edição a Vinum Brasilis recebeu participações inéditas como a Vinícola Santo Emílio de Santa Catarina,  Peterlongo, da Serra Gaúcha e Aracuri de Campos de Cima da Serra, a Dunamis e Irmãos Camponogara da Campanha Gaúcha, além da mineira Estrada Real.

Nesta edição da mostra a Vinum Brasilis teve um  público recorde de 2.300 pessoas. “ Este ano foi sem dúvida a maior feira de vinhos  já realizada em Brasília e movimentou o mercado com a venda direta ao público de 1.200 garrafas”, comemora Petrus Elesbão, o idealizador da feira, que contou com o apoio do Ibravin- Instituto Brasileiro do Vinho) e da Abrasel.

A Vinum Brasilis chega a um grau de relevância no circuito de feiras de vinhos que a IBRAVIN – Instituto Brasileiro do Vinho já a incluiu no calendário oficial do Circuito Brasileiro de Degustação, realizado nas principais capitais do país, com o  objetivo de fomentar a indústria Vitivinícola Brasileira. “Importante destacar o crescimento e a grande repercussão  da cobertura do evento no âmbito nacional, com participação de jornalistas e  blogueiros  de  diversos estados que  vieram a Capital Federal para a cobertura exclusiva  da mostra” ressalta Petrus Elesbão.

Concomitantemente à Vinum Brasilis,  aconteceu o 26º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes cujo tema neste ano foi “ Do Ingrediente à Mesa, Preparando Novos Caminhos”, considerado o maior encontro de lideranças, empresários e profissionais do setor , e o Mesa ao Vivo, da revista Prazeres da Mesa, considerado p “reality show” do jornalismo gastronômico que abusou da criatividade dos Chef’s de cozinha participantes que ficaram  envolvidos com o público participantes   e satisfeitos com a grande procura pelos cursos e palestras ministrados.

Destaque Perfil: Apesar do respeitável porte da mostra, a iniciativa é de um homem só, o incansável Petrus Elesbão, que se dedica de corpo e alma para que tudo aconteça com uma organização germânica. E o mais impressionante é que tudo é feito sem visar lucro e apenas por amor à camisa do vinho nacional. (vinumbasilis.com.br)

Veja  a classificação final da Seleção de vinhos brasileiros da VII Vinum Brasilis:

 

 

Galeria de Fotos

A Revista de Luxo esteve neste grandioso evento e registrou quem esteve por lá. Confira:

Chef Gil Guimaraes-Baco
Adolpho Lona 2
FOTO 1
FOTO 6
SU E ANTONELLO
Vinum Brasilis 9
Vinum Brasilis 7
Vinum Brasilis 4
Val Marino 2
Maximo Boschi 2
petru e dirceu vice da ibravin
Salton

 

 

Compartilhe:
Top